Crystal Palace e Rayo Vallecano vencem e avançam para a final da Conference League
Times se enfrentam pela final do campeonato em 27 de maio

Foram realizados, nesta quinta-feira (30), os jogos de volta das semifinais da Conference League. Crystal Palace e Shakhtar Donetsk duelaram no Estádio Selhurst Park, em Londres, com vitória por 2 a 1 para o time inglês, com placar agregado de 5 a 2. A segunda partida foi entre Strasbourg e Rayo Vallecano, no Stade de la Meinau, em Estrasburgo, com vitória por 1 a 0 para a equipe visitante, com placar agregado de 2 a 0.
Com os resultados, Crystal Palace e Rayo Vallecano irão disputar a final da Conference League. A partida está programada para 27 de maio, quarta-feira, às 16h ( de Brasília), no Red Bull Arena Leipzig, em Leipzig, na Alemanha.
Crystal Palace x Shakhtar Donetsk: como foi a partida
Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Crystal Palace aproveitou o contra-ataque e abriu o placar do jogo. O goleiro do Shakhtar, Riznyk, defendeu a finalização do meia Wharton e Munõz fez o gol com o rebote.
Menos de 10 minutos depois, o Shakhtar empatou com uma jogada com a participação dos brasileiros Eguinaldo, Pedrinho e Alisson. Pedrinho fez um passe centralizado para Eguinaldo, que encobriu o goleiro e marcou.
Aos seis minutos da segunda etapa, o Palace balançou as redes novamente. Tyrick Mitchell deu a assistência com um cruzamento para Ismaïla Sarr, que fez o gol. Na Conference League, Sarr é o artilheiro com nove gols.
Strasbourg x Rayo Vallecano: como foi a partida
Em Estrasburgo, a partida foi menos agitada, com apenas um gol. O Rayo Vallecano ganhou por 1 a 0, somando 2 a 0 no placar agregado e avançou para a final.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time espanhol abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Alexandre Alemão pegou rebote do goleiro e fez o gol.
Com 47 minutos da segunda etapa, o capitão do Rayo, Óscar Valentín, colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Strasbourg. O goleiro Batalla defendeu a cobrança de Julio Enciso, que não conseguiu converter a penalidade máxima.
Próximos jogos
No próximo domingo (10), o Crystal Palace enfrenta o Everton pela 36ª rodada da Premier League. O jogo será às 10h (de Brasília), no Estádio Selhurst Park, em Londres. Já o Shakhtar Donetsk duela com o Poltava pela 27ª rodada do Campeonato Ucraniano. A partida será às 9h30 (de Brasília) do próximo domingo (10), no Estádio Zirka, em Kropyvnytskyi.
Também no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), o Strasbourg encontra o Angers fora de casa pela 33ª rodada da Ligue 1, no Estádio Jean Bouin, em Angers, na França. Na próxima segunda (11), o Rayo Vallecano joga em partida válida pela 35ª rodada da La Liga. O duelo está programado para às 16h (de Brasília), no Estádio de Vallecas, em Madri.
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes (principalmente futebol e vôlei) e cultura. Passagem pela equipe de comunicação da UFMG.



