Belo Horizonte
Itatiaia

Lula relembra foto de Trump com ex-presidente do Corinthians; entenda

Presidente do Brasil se reuniu com presidente dos Estados Unidos nesta quinta-feira (7), em Washington (EUA)

Por
Lula se encontra com Trump nos Estados Unidos • Ricardo Stuckert

Presidente do Brasil, Lula (PT) relembrou uma foto curiosa de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Após encontro entre eles nesta quinta-feira (7), na Casa Branca, em Washington, o brasileiro revelou que esqueceu de levar à reunião uma imagem do mandatário americano com Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians.

Em tom bem humorado, Lula relembrou da foto ao explicar que Trump afirma gostar do Brasil. A imagem conta com o atual presidente americano, Vicente Matheus e Marlene Matheus, esposa e sucessora do ex-mandatário corintiano no cargo.

"O Trump repete muitas vezes que gosta do Brasil, que ama o Brasil. Acho que é possível, ele tem muitos amigos do Brasil. Aliás, eu peguei uma foto dele, que esqueci de trazer. Uma foto dele com o Vicente Matheus e a Marlene Matheus, no tempo de presidente do Corinthians, em um cassino que não sei se era dele, em Los Angeles. Ia trazer para ele a foto", disse Lula.

Trump com Vicente Matheus e Marlene Matheus • Reprodução
Trump com Vicente Matheus e Marlene Matheus • Reprodução

"Ele diz que tem muitos amigos no Brasil, é bem possível que ele goste mesmo do Brasil. Como nós, brasileiros, gostamos dos Estados Unidos, por que não fazer as coisas darem certo? É isso que eu quero, fazer as coisas darem certo. Eu quero que os Estados Unidos voltem a ver no Brasil um parceiro importante para suas atividades de empreendedorismo", acrescentou o presidente.

Vicente Matheus foi presidente do Corinthians durante 18 anos, em mandatos não consecutivos entre 1959 e 1991. Ele é considerado como um dos maiores dirigentes da história do clube. Marlene Matheus exerceu o cargo de mandatária alvinegra entre 1991 e 1993.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos