Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro e Grêmio oficializam troca de Rafael Cabral por Gabriel Grando

Troca consistirá em empréstimos até o fim da temporada 2024 com opção de compra

Cruzeiro e Grêmio oficializaram nesta sexta-feira (19) a troca dos goleiros Rafael Cabral, agora reforço tricolor, por Gabriel Grando, novo arqueiro celeste. A negociação envolveu empréstimos até o fim de 2024 nos dois casos, também com opção de compra ao fim do vínculo com o novo clube.

“Em meio à janela de contratações de abril, o Grêmio anuncia o acordo com o goleiro Rafael Cabral, de 33 anos. O arqueiro estava no Cruzeiro e chega por empréstimo sem custos, em troca pelo goleiro Gabriel Grando, também por empréstimo. O atleta finaliza os exames médicos e assina contrato até dezembro deste ano, com opção de compra para ambas as partes”, publicou o Grêmio.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro se despediu de Rafael Cabral. “O Cruzeiro informa que acertou a transferência, por empréstimo, do goleiro Rafael Cabral ao Grêmio até o fim da temporada”, iniciou.

“O atleta foi fundamental na campanha do acesso em 2022 e importante liderança do time, com a defesa menos vazada do Brasileirão 2023 e a conquista da classificação para a Sul-Americana. Agradecemos pela sua dedicação com o manto celeste e desejamos sucesso em sua jornada!”, completou.

Depois, o Cruzeiro anunciou a contratação do novo goleiro. “Seja bem-vindo, Gabriel Grando! O goleiro de 24 anos é o novo reforço do Cruzeiro e vem por empréstimo do Grêmio até o fim da atual temporada. Que seja o início de uma história de sucesso no Cabuloso!”.

Rafael Cabral

Rafael Cabral estava no Cruzeiro desde 2022 e tem contrato até o fim de 2025. Contudo, recentemente, o jogador perdeu espaço na equipe e foi alvo de críticas de grande parte da torcida.

Principalmente desde o empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, na última quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o então goleiro titular foi alvo de críticas e não foi mais relacionado.

O Cruzeiro já entrou em campo duas vezes desde então, com Anderson como titular. Rafael Cabral, de 33 anos, fez 120 jogos com a camisa cruzeirense (15 em 2024), todos como titular, e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Gabriel Grando

Gabriel Grando tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026. O goleiro de 24 anos foi formado no Tricolor Gaúcho e soma 88 jogos, mas somente um em 2024, quando se tornou reserva do argentino Agustín Marchesín.

No Cruzeiro, Grando irá disputar posição com Anderson, que assumiu a titularidade com a saída de Cabral. Léo Aragão e Otávio são outras opções no gol cruzeirense.

Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro, do técnico Fernando Seabra, terá como opções para o gol: Anderson, Léo Aragão e Otávio. O time entrará em campo pela próxima vez neste sábado (20), às 21h. A Raposa enfrentará o Atlético em clássico mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio

Já o Grêmio, comandado pelo treinador Renato Portaluppi, tem Marchesín. Caíque Santos e Felipe Scheibig como goleiros no elenco. O Tricolor Gaúcho entrará em campo às 18h30 deste sábado, contra o Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também pelo Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais