Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou lance em que a arbitragem anulou um gol do Fortaleza sobre o Cruzeiro, neste sábado (18). Os times duelaram em jogo atrasado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, na capital do Ceará.
O lance ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após toque de cabeça, o atacante argentino Imanol Machuca recebeu pela ponta esquerda e fez o gol, ao tocar na saída do goleiro cruzeirense Rafael Cabral.
Inicialmente,
“O Machuca está voltando. Me assustei muito na hora que eu vi, que o Castan para. Porque eu falei, o (Luciano) Castan está saindo, aquele lance, o zagueiro saindo e o atacante entrando”, iniciou a análise.
“Eu falei, o Castan está com muito convicção que esse cara está impedido, tanto que ele não corre. Quem corre atrás do Machuca é o William. Então, falei, ele tem muita convicção disso aí. E realmente, o impedimento foi bem marcado”, completou.
O árbitro Savio Pereira Sampaio apitou a partida. Wagner Reway comandou o VAR. No momento do lance, as equipes empatavam em 0 a 0.