Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gol do Fortaleza contra o Cruzeiro foi bem anulado? Márcio Rezende analisa

Arbitragem anulou gol do atacante argentino Imanol Machuca, aos 28 minutos do primeiro tempo

Márcio Rezende de Freitas, analista de arbitragem da Itatiaia

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou lance em que a arbitragem anulou um gol do Fortaleza sobre o Cruzeiro, neste sábado (18). Os times duelaram em jogo atrasado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, na capital do Ceará.

O lance ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após toque de cabeça, o atacante argentino Imanol Machuca recebeu pela ponta esquerda e fez o gol, ao tocar na saída do goleiro cruzeirense Rafael Cabral.

Inicialmente, o gol foi invalidado e depois corroborado com auxílio do VAR. Para Márcio Rezende, a decisão foi correta.

“O Machuca está voltando. Me assustei muito na hora que eu vi, que o Castan para. Porque eu falei, o (Luciano) Castan está saindo, aquele lance, o zagueiro saindo e o atacante entrando”, iniciou a análise.

“Eu falei, o Castan está com muito convicção que esse cara está impedido, tanto que ele não corre. Quem corre atrás do Machuca é o William. Então, falei, ele tem muita convicção disso aí. E realmente, o impedimento foi bem marcado”, completou.

O árbitro Savio Pereira Sampaio apitou a partida. Wagner Reway comandou o VAR. No momento do lance, as equipes empatavam em 0 a 0.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.