Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro sem Dourado ou Gilberto? Pepa comenta sobre possibilidade de novo esquema

Português analisou sistema tático sem um centroavante, mas revelou maiores preocupações da comissão técnica

Pepa comentou sobre a possibilidade do Cruzeiro jogar sem um centroavante

Perguntado sobre a possibilidade do time jogar sem um centroavante de ofício, Pepa afirmou que o Cruzeiro tem problemas mais urgentes para resolver. Segundo o técnico português, apesar da má fase de Gilberto e Henrique Dourado, duas situações preocupam mais a comissão técnica.

“Isso tudo é possível [sobre jogar sem um atacante centralizado]. Mas, quando as coisas não estão indo bem, não é só a falta de capacidade de fazer os gols. Duas situações, para mim, são gritantes: a falta de capacidade quando enfrentamos uma equipe baixa [que marca em linhas baixas] e estamos permitindo muita transição [ofensiva dos adversários]”, afirmou.

Cruzeiro sente falta de Richard e Ramiro

Na coletiva, Pepa voltou a destacar as ausências de Richard e Ramiro, mas reiterou que os problemas já deviam ter sido solucionados.

“O Richard e o Ramiro nos ajudavam muito nesse tipo de jogada, mas não estão com o grupo há muito tempo. Sentimos muito a falta, mas não pode ser desculpa. Temos, internamente, que resolver”, complementou o treinador.

Desconfiança em atacantes do Cruzeiro

De acordo com Pepa, os atacantes do Cruzeiro precisam ser mais eficientes e melhorar a tomada de decisão.

“Percebo que, lá na frente [ataque], precisamos ter uma melhor definição e critério, mas me preocupa muito mais a perda da bola e a falta de capacidade de enfrentar uma equipe mais baixa”, concluiu.

Situação de Cruzeiro e Fortaleza na tabela

Com a derrota, o Cruzeiro caiu de 9º para 10º colocado do Brasileirão, com 14 pontos. Já o Fortaleza “pegou o elevador” e pulou da 11ª posição para o 8º lugar, com 17 pontos.

A próxima partida do Cruzeiro será no Independência, em BH, contra o São Paulo, neste sábado (24), às 21h (de Brasília).

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.