Comandante do Cruzeiro, Pepa comentou sobre as ausências de Richard e Ramiro e a respeito da queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o técnico português afirmou que, por mais que a equipe tenha jogado bem nas últimas partidas, a dupla de volantes faz falta ao time celeste.
“Não quero passar a responsabilidade só para as ausências do Richard e do Ramiro. As exibições até se mantiveram em um bom nível, mas as vitórias não surgiram com a frequência que estavam. Quando jogamos bem, estamos mais próximos de ganhar, mas sentimos as ausências. Isso coincidiu com a densidade de jogos, com o pouco tempo para treinar. Agora, a confiança é total em todos. É natural que os outros precisem de trabalho e de jogos”, afirmou.
Ausências de Richard e Ramiro
Afastado desde o dia 10 de maio, Richard foi citado em conversas com apostadores, que encabeçaram um esquema com cartões amarelos em sites de apostas esportivas. Apesar de ainda não ser investigado pela operação “Penalidade Máxima II”, o jogador não vem sendo relacionado pela comissão técnica.
Já Ramiro passou por uma cirurgia no dia 30 de maio, em Belo Horizonte, após romper o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito em um treino na Toca da Raposa II. Por causa disso, perderá o restante da temporada.
Queda de rendimento do Cruzeiro sem a dupla no Brasileiro
Desde que o Cruzeiro perdeu a dupla de volantes, o clube registrou apenas uma vitória nos últimos jogos pelo Brasileirão. Após ter finalizado a 4ª rodada na quarta posição, o grupo ocupa o 9º lugar depois de 10 partidas.
À Itatiaia, Pepa destacou o entrosamento entre eles e a dificuldade para substituí-los na equipe.
“Admito que era um setor do campo onde estávamos confortáveis com ligação e até de jogarmos fechados. É natural que as rotinas não sejam as mesmas no jogo com os outros. Temos que melhorar, não há dúvida nenhuma”, concluiu.
As declarações foram dadas ao programa Bastidores, da Itatiaia. O programa vai ao ar na noite desta sexta-feira (16), a partir das 20h (de Brasília).