Narrador dos jogos do Cruzeiro na Itatiaia, Osvaldo Reis, o Pequetito, desabafou depois da “péssima atuação” do time de Paulo Pezzolano no empate por 1 a 1 com o Democrata-SL, em Cariacica-ES, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Não fosse uma vitória do América sobre o Tombense, por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, o time celeste teria sido eliminado e não avançaria às semifinais do Estadual.
“Estou na dúvida se essa foi a pior atuação do Cruzeiro ou se foi contra o Pouso Alegre, naquela derrota no Independência. Por tudo que tinha que acontecer aqui, vou ficar com essa. Foi uma exibição zero, mil zeros, uma coisa horrorosa a atuação do Cruzeiro”, criticou.
O narrador chamou a atenção para a necessidade de o Cruzeiro evoluir muito para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia celeste está marcada para o dia 16 de abril, em São Paulo, contra o Corinthians.
“É preocupante. Tem que se pensar em Campeonato Brasileiro. Em 16 de abril o Cruzeiro estreia na Série A contra o Corinthians. A exibição aqui deixou todo mundo aterrorizado. Se for tirar uma coisinha, somente o gol de falta do Bruno Rodrigues, que foi lindo, um golaço realmente. Mas a exibição foi a pior. Esse passa a ser o pior jogo do Cruzeiro no ano”, acrescentou.
América pela frente
Para ir às semifinais, o Cruzeiro contou com a ajuda do América, que derrotou o Tombense no Horto. Ironicamente, o Coelho será o rival do time azul na semifinal.
Pequetito disse que o time de Paulo Pezzolano se livrou de um “vexame” graças ao resultado do América.
“Se não fosse o América… (Cruzeiro não se classificaria). Nota 10 só dou para o torcedor em Cariacica-ES. Aplaudiu o tempo todo o Cruzeiro, que jogou pedra. Vai ter que melhorar muito, porque vai enfrentar o América, um time organizado, estrutura, e com um time misto bateu o Tombense hoje (sábado, dia 4). Não fosse essa vitória de virada sobre o Tombense, o Cruzeiro estaria amargando, passando uma vergonha, um vexame, de disputar o Troféu Inconfidência”, concluiu.
Semifinais
O primeiro jogo da semifinal entre Cruzeiro e América será no próximo sábado, dia 11, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo de volta será confirmado pela Federação Mineira para o fim de semana seguinte, no Independência, em Belo Horizonte.
Por ter feito melhor campanha que o Cruzeiro na primeira fase, o América terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.