Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pezzolano reconhece atuação ruim, mas defende esquema de jogo

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano garantiu a permanência dos três zagueiros nos próximos jogos

Na coletiva pós-jogo, Pezzolano destacou a má atuação contra o Democrata-SL

Após o empate contra o Democrata-SL, em Cariacica, o técnico Paulo Pezzolano chamou a responsabilidade pela atuação ruim do Cruzeiro e disse que o time ‘precisa trabalhar mais’.

Na coletiva pós-jogo, o uruguaio destacou a importância da equipe melhorar o desempenho nas próximas partidas, mas ressaltou que terá tempo para fazer ajustes. A Raposa irá enfrentar o América na semifinal do Campeonato Mineiro.

“Foi um jogo ruim, não jogamos bem. Temos que trabalhar, teremos uma semana. Apesar da atuação ruim, passamos para a semifinal e temos que jogar bem, começar do zero”, afirmou Pezzolano.

Chamou a responsabilidade

Perguntado sobre a irregularidade do Cruzeiro em 2023, o treinador reconheceu que o time celeste pode jogar mais e que isso é uma responsabilidade do próprio comandante.

“Sabemos que precisamos melhorar muito, todos sabem. O mais importante é a autocrítica da porta para dentro, é começar a trabalhar mais. Temos que fazer o que podemos fazer. A responsabilidade é minha 100%, não vou me eximir disso”, disse.

Defesa só não tomou gols em um jogo

Nas oito rodadas da fase de grupos do Estadual, o Cruzeiro levou ao menos um gol em sete partidas. Perguntado sobre o momento do sistema defensivo, Pezzolano disparou que não irá mudar o esquema com três zagueiros.

“Você toma gols com um, dois ou três zagueiros. A equipe se sente mais segura quando tem três zagueiros para armar o jogo e quando perdemos a bola na transição. Não tomamos um gol por isso hoje, foi um gol de falta. São coisas que temos que melhorar, essa concentração, essa agressividade na bola parada. Mas os três zagueiros vão jogar de qualquer maneira”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.