O atacante Memphis Depay, do
Memphis, assim, está próximo de se tornar o maior artilheiro da história da seleção da Holanda. Ele tem 48 gols e está a apenas dois de Van Persie, que se aposentou em 2019 e ocupa o posto atualmente.
Além do gol, Memphis teve números relevantes no duelo disputado no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.
De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o atacante finalizou cinco vezes (uma no alvo), deu quatro passes para finalização e venceu dois dos três duelos pelo chão.
Depay deixou a partida aos 24 minutos do segundo tempo, substituído pelo centroavante Weghorst.
A seleção holandesa volta a campo nesta terça-feira (11), contra Malta, também pelas Eliminatórias. A expectativa é de que Memphis siga como titular.
Desde que foi contratado pelo Corinthians, no segundo semestre de 2024, Depay soma três jogos — todos como titular — e dois gols marcados.
Holanda 2 x 0 Finlândia
Em sua estreia nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Holanda não teve dificuldades para derrotar a Finlândia por 2 a 0 neste sábado (7) no Estádio Olímpico de Helsinque. O triunfo foi iniciado pelo corintiano Memphis, que marcou logo aos 6 minutos, demonstrando oportunismo após falha do adversário. Dumfries anotou o segundo.
Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta. Apenas o vencedor do grupo se classifica diretamente para a Copa - o segundo colocado disputa um playoff.
Com duas vitórias em dois jogos, a Polônia lidera, com 6 pontos, e folgou nesta rodada. A Finlândia tem agora 4 pontos em três partidas. Últimos colocados, Malta e Lituânia empataram sem gols neste sábado. Os malteses conquistaram seu primeiro ponto, e a Lituânia acumula 2. A Holanda soma 3.