Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

‘Acesso negado': entenda meme que viralizou após nova eliminação do Corinthians

Frase do jornalista Fábio Sormani voltou a ‘invadir’ a internet após derrota do Timão na Sul-Americana

Fábio Sormani no programa ‘Opinão Placar’

O Corinthians perdeu para o Huracán-ARG por 1 a 0 nessa terça-feira (27) pela sexta e última rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão foi eliminado da competição.

Após a partida, a frase ‘acesso negado’ voltou a viralizar nas redes sociais. O meme já tinha sido revivido em março, quando o Alvinegro foi eliminado na fase preliminar da Libertadores.

“Chega lá na Conmebol, na sede em Luque, o Corinthians mete o dedão na catraca e ‘pá’: acesso negado. Ninguém sabe quem é. [2012] foi um ponto fora da curva”, disse o jornalista Fábio Sormani no vídeo que explodiu na internet [veja o vídeo ao final desta matéria].

Curiosamente, o momento aconteceu exatos três anos antes da eliminação da ‘Sula’, no dia 27 de maio de 2022. Na ocasião, Sormani ainda trabalhava na ESPN e comentava o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores no programa F90.

Naquela edição, o Corinthians foi sorteado para enfrentar o Boca Juniors-ARG nas oitavas. O Timão venceu nos pênaltis, mas foi eliminado para o Flamengo, campeão da Libertadores 2022, na fase seguinte.

Explicação

Após a eliminação do Corinthians na Libertadores deste ano, Sormani explicou a origem do meme no programa “Opinião Placar”.

“As coisas surgem espontâneamente. Isso surgiu quando eu estava na ESPN, estava eu, Daniela Boaventura, Pedro Ivo e Rodrigo Bueno. E era uma brincadeira que eu já fazia na Fox. Só que aquela lá viralizou ali”, disse.

“O Corinthians, lamentavelmente, não tem camisa. Eu já falei aqui várias vezes. Sai do Brasil, o ‘acesso negado’ nada mais é que um ‘não tem passaporte’. Eu costumo brincar que quem colocou o Corinthians no mapa foi o Neto em 1990. Até lá, o Corinthians não estava no mapa futebol. Era um time de bairro”, completou.

Leia também

Eliminação do Corinthians

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Huracán-ARG na noite desta terça-feira (27), no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires (ARG), e acabou na terceira posição do grupo C.

Mesmo enfrentando um Huracán alternativo, por conta da final da liga argentina no final de semana, o Corinthians teve atuação apática. Com maior posse de bola, especialmente no primeiro tempo, a equipe não encontrou meios para furar a defesa adversária.

Com a derrota, o Corinthians se despede da Sul-Americana na terceira posição do grupo C, com oito pontos. O América de Cali-COL, que empatou por 1 a 1 com o lanterna Racing-URU, tem a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar pelo critério do saldo de gols (+2 contra 0). O Huracán se mantém na liderança, com 14 unidades.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (1), contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte