Ouvindo...

Corinthians perde para o Huracán-ARG e é eliminado da Copa Sul-Americana

Com titulares, Timão teve atuação de pouca inspiração em Buenos Aires

Raniele foi titular pelo Corinthians contra o Huracán-ARG

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Huracán-ARG na noite desta terça-feira (27), no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires (ARG), e acabou na terceira posição do grupo C.

Mesmo enfrentando um Huracán alternativo, por conta da final da liga argentina no final de semana, o Corinthians teve atuação apática. Com maior posse de bola, especialmente no primeiro tempo, a equipe não encontrou meios para furar a defesa adversária.

Com a derrota, o Corinthians se despede da Sul-Americana na terceira posição do grupo C, com oito pontos. O América de Cali-COL, que empatou por 1 a 1 com o lanterna Racing-URU, tem a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar pelo critério do saldo de gols (+2 contra 0). O Huracán se mantém na liderança, com 14 unidades.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (1), contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo sonolento

O Corinthians dominou a posse de bola na primeira etapa contra o Huracán, mas pouco assustou. O time trocou muitos passes no campo de defesa, de forma lenta e espaçada.

A melhor chance da equipe de Dorival na primeira etapa veio com José Martínez, em finalização aos 37 minutos, após cruzamento oriundo do lado esquerdo.

Baque no começo da etapa final

Logo no segundo minuto da etapa final, o Huracán abriu o placar, com Franco Watson. O meio-campista recebeu cruzamento preciso de De La Fuente e, de primeira, levou a melhor contra o goleiro Hugo Souza.

Timão sem reação

O Corinthians sentiu o gol sofrido. A equipe, que ao menos controlava a posse de bola, passou a correr atrás do Huracán, que teve tranquilidade para trocar passes e esfriar a partida.

Abafa final

O Timão intensificou a pressão nos minutos finais, com a entrada de nomes como Rodrigo Garro, Igor Coronado e Talles Magno. A equipe, porém, seguiu com pouco poder de fogo.

Huracán 1 x 0 Corinthians

A

Sebástian Meza; De La Fuente, Fabio Pereyra (Moya), Goitea e Lescano; Leonel Pérez, Cantillo (Carrizo) e Watson; Rodrigo Cabral, Leonardo Siqueira (Tissera) e Gabriel Alanís (Ábila). Técnico: Frank Kudelka

Corinthians

Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri;, Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon (Igor Coronado) e Carrillo; Romero (Garro) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Franco Watson (2min/2ºT)
Cartões amarelos: Cantillo, Leonel Pérez, Ojeda e Lescano (Huracán); Cacá, Carrillo e Raniele (Corinthians)

Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires
Data: 27 de maio de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfred Campos (BOL)

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.