As
O holandês criticou duramente o time após a derrota para o Fluminense, no último final de semana. As falas do jogador foram direcionadas para aspectos táticos do Timão. Àquela altura, o técnico Ramón Díaz ainda não tinha sido oficialmente demitido.
De acordo com o capitão Ángel Romero, ninguém no Corinthians ficou incomodado com as falas de Memphis.
“Cada um se expressa diferente. Outros não querem falar, eu sempre falo quando a situação é ruim. Cada um fala como quer, ele se expressou dessa forma e está tudo bem, ninguém está puto com ele. Cada um é livre e todo mundo busca benefício para Corinthians”, disse o paraguaio, após a vitória alvinegra sobre o Sport, no último sábado (19).
Memphis e Romero são lideranças do elenco do Corinthians
Romero reforçou que Memphis teve a melhor das intenções ao falar criticamente sobre o time.
“Não sou eu, todo mundo como grupo tem que cuidar do nosso elenco. Temos um grupo muito grande, todo mundo é experiente, sabe o que tem que falar, mas cada um fala o que ele pensa. Da forma como ele se expressou, cada um é livre de se expressar como quer. O único objetivo de todo mundo, do grupo, da diretoria, do presidente, é o bem do Corinthians, todo mundo quer isso”, disse.
“Memphis é um cara que se expressa dessa forma, que solta e fala onde quer, mas não caiu mal. Claro que ele busca o melhor do time, busca que o Corinthians melhore, e a gente está disposto para isso”, concluiu.
Memphis nega influência em saída de Ramón do Corinthians
O holandês reforçou que é apenas um jogador do Timão e não tem influência em decisões da diretoria. A respeito das
“Despedidas podem ser bem dramáticas. Se as pessoas pensam isso (sua opinião ter influência na saída de Ramón Díaz), podem me chamar de vice-presidente. Sou um jogador, falo do jogo. Vocês me fazem as perguntas, e eu estou aberto para falar o que acho que precisa melhorar. E é isso. Não teve nenhum impacto na diretoria para demitir o treinador”, disse
Ainda sem definição sobre o treinador que ocupará o cargo, o Corinthians volta a jogar na quinta-feira (24), contra o Racing-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Entre as possibilidades para assumir o time estão Dorival Júnior e Tite.