O atacante Memphis Depay reprovou a atuação do Corinthians na
Memphis entende que, mesmo com o título paulista conquistado sobre o Palmeiras, o Timão precisa trabalhar para progredir e ser um time confiável nos jogos. O atacante sente que a equipe, por vezes, acelera demais a construção das jogadas e perde o controle dos duelos.
“Taticamente, quando perdemos a bola... Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso jogar melhor. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros. Para mim, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, disse Memphis em contato com repórteres após a partida.
O jogador de 31 anos também falou sobre como tem atuado em diferentes posições para ajudar o time neste momento de ausência de Rodrigo Garro, que se recupera de lesão no joelho. O camisa 10 tem atuando como ponta esquerda e, em algumas oportunidades, como meia armador.
“Sou conhecido por ser um jogador que recebia a bola entre as linhas, que é perigoso no ataque, mas sim, quando o Garro não está jogando ou o Igor não está jogando, o time pede isso de mim para ajudá-los, porque eu acho que é disso que precisávamos, e a cada jogo você vê um Memphis diferente, porque não somos consistentes, então a cada jogo eu tenho que, na minha opinião, olhar o que posso fazer para ajudar o time ao máximo, e isso à vezes é uma surpresa para mim”, completou.
Corinthians 0 x 2 Fluminense
O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca aproveitou a partida decepcionante dos comandados de Ramón Díaz e foi às redes com o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Jhon Arias, de pênalti.
O Timão teve maior posse de bola ao longo do confronto e chegou a levar perigo para meta de Fábio, mas voltou a esbarrar nos problemas de criação e defensivos vistos na derrota para o Palmeiras, na Arena Barueri. O resultado negativo aumenta a pressão sobre a comissão técnica que, apesar do título estadual, sofre contestações de parte da torcida.
Situação na tabela
Com a derrota, o Corinthians vai para a 12ª posição do Brasileiro, com quatro pontos conquistados.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (19), contra o Sport, novamente na Arena, às 16 horas (de Brasília).