Talles Magno relembra tempos de Corinthians: 'Isso torna eles diferentes'
Jogador de 23 anos atuou no Timão entre 2024 e 2025

O atacante Talles Mango, do New York City, dos Estados Unidos, relembrou sua passagem pelo Corinthians. O jogador de 23 anos destacou, especialmente, o apoio da torcida nas partidas e como foi seu convívio com os treinadores da época.
Talles foi contratado por empréstimo pelo Corinthians em meados de 2024 e deixou o clube ao final de 2025. Após um bom início, terminou sua passagem em baixa, com poucas chances.
"Muitos falam que não tem nada igual, que é surreal, e eu senti isso mesmo. No Brasil, existe muito aquilo de o time estar perdendo e a torcida diminuir o apoio, parar de incentivar e começar a cobrar, o que é normal para um torcedor. Mas o que torna o Corinthians diferente é justamente isso. Mesmo com o jogo em 0 a 0, aos 45 minutos do segundo tempo, eles continuam apoiando como se estivéssemos vencendo por 3 a 0. Isso torna eles diferentes. E também conseguem lotar qualquer estádio, no Brasil ou fora dele", disse Talles em entrevista ao Charla Podcast.
O atacante também citou as diferenças entre Ramón Díaz, seu primeiro técnico no Timão, e Dorival Júnior, que o comandou em sua reta final de passagem.
"Com o Ramón Díaz, eles participavam muito dos treinos. O Emiliano, filho dele, e toda a comissão entravam nas atividades, faziam finalizações, jogavam bobinho. O Ramón me falava o que eu precisava fazer durante os jogos. Ele enxergava o que estava faltando e a gente trabalhava em cima disso. O dia a dia foi muito importante. E o time do Corinthians é top. Desde que cheguei, sempre foi muito bom", comentou.
"Com o Dorival, a relação foi mais de um paizão. Ele sentava ao meu lado, perguntava o que faltou no jogo, conversava sobre a qualidade da atuação e o que ainda precisava melhorar. E eu concordava", finalizou.
Pelo Corinthians, Talles participou de 67 jogos, sendo 29 como titular. Ele anotou nove gols, distribuiu sete assistências e participou dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2025.
Na temporada atual, pelo New York City, Magno anotou cinco gols em 12 partidas (uma como titular). Seu contrato com o clube norte-americano é válido até final de 2027.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



