O
Quem concorre?
A eleição terá três candidatos:
- Osmar Stabile, primeiro vice de Augusto Melo e atual presidente interino;
- Antonio Roque Citadini, conselheiro vitalício e vice-presidente entre 2001 e 2004
- André Castro, candidato independente após se tornar conselheiro pela chapa Preto no Branco.
Local e horário
A votação acontecerá no Parque São Jorge. A primeira chamada será às 18h (de Brasília), e a segunda, às 19h.
Quem pode votar?
Apenas conselheiros trienais e vitalícios. No total, 299 estão aptos.
Propostas
- Osmar Stabile não concedeu entrevistas nem apresentou publicamente um plano de gestão. Seu foco tem sido atuar nos bastidores para angariar apoio.
- Antonio Roque Citadini defende profissionalização do futebol e transparência nas finanças. O conselheiro promete responsabilidade fiscal, redução de despesas e defende que o executivo de futebol seja um ex-jogador do clube.
- André Castro aposta na proposta de aporte da GSP Banco de Fomento Mercantil Ltda, que se comprometeu a investir até US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,4 bilhões) no clube. Ele também defende a profissionalização da gestão.
Eleição paralela
Além da presidência, será eleito o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo, que também acumula a função de presidente da Comissão de Ética.
Os candidatos são: Leonardo Pantaleão, Peterson Ruan Aiello do Couto Ramos e Rodrigo Vicente Bittar.
Gaviões presente
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, convocou os torcedores para estarem em frente ao Parque São Jorge a partir das 16h (de Brasília).
A organizada não declarou apoio a nenhum dos candidatos, mas reforçou que não compactuará com qualquer chapa ou nome que tenha ligação com Andrés Sanchez, ex-presidente e figura influente no grupo Renovação & Transparência, que comandou o clube por mais de 10 anos.