Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

FPF pune organizadas do Corinthians até o final de 2025; entenda

Torcedores do Timão acenderam sinalizadores e atiraram rojões no campo durante a final do Paulistão contra o Palmeiras

Torcedores do Corinthians são punidos por sinalizadores e rojões

As torcidas organizadas do Corinthians estão proibidas de comparecer aos jogos da equipe até o final de 2025. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (2) pela Diretoria do Departamento de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF (Federação Paulista de Futebol).

A punição se aplica às organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp.

A FPF adotou essa medida em razão dos episódios protagonizados por torcedores do Corinthians nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, pela decisão do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.

Quando o Derby se aproximava da reta final, centenas de sinalizadores foram utilizados por corintianos localizados no setor Norte do estádio, onde ficam as organizadas. Além disso, alguns rojões foram atirados no gramado, sendo que um quase acertou o zagueiro Gustavo Henrique, o que resultou na paralisação da partida.

Leia também

Assim, como recomenda o Ministério Público do Estado de São Paulo, será proibida a entrada nos estádios de futebol de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados das torcidas organizadas mencionadas anteriormente.

A punição passa a valer nesta quarta, no jogo entre Corinthians e Huracán-ARG, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.