Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Entenda por que Diego Palacios perdeu espaço no Corinthians

Lateral-esquerdo entrou em campo pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste

Diego Palacios se machucou logo em sua estreia pelo Corinthians, contra o São Bernardo, no Paulista de 2024

O lateral-esquerdo Diego Palacios perdeu espaço com a comissão técnica do Corinthians. O equatoriano, por exemplo, sequer foi relacionado para o duelo contra o Guarani no último domingo (23), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Na temporada atual, o defensor acumula três partidas, todas saindo do banco de reservas. Palacios lesionou gravemente o joelho e perdeu toda a temporada de 2024, mas voltou a ficar à disposição para o Estadual.

Questionado sobre o tema, o auxiliar Emiliano Díaz reforçou que o jogador está atrás de Hugo e Matheus Bidu na briga por espaço na lateral esquerda. Para piorar a situação do equatoriano, o Timão encaminhou a contratação de Fabrizio Angileri, que atua no mesmo setor.

Leia também

“Palacios vem um ano parado e os outros estão bem melhores fisicamente, estão mais entrosados. Quando colocamos Bidu, reclamam, quando colocamos Hugo, reclamam. Não podem jogar todos. Palacios é um garoto excepcional, mas os outros dois estão à frente dele”, comentou Emiliano em entrevista coletiva.

Palacios entrou em campo pela última vez na vitória do Corinthians sobre o Noroeste por 2 a 1, no dia 1º de fevereiro. O atleta foi relacionado no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, no dia 15, mas não atuou.

O próximo jogo do Timão será contra a Universidad Central-VEN, na quarta-feira (26), pela volta da segunda fase da Copa Libertadores. A tendência é que Hugo seja titular, e Matheus Bidu vire alternativa no banco.

O contrato de Palacios com o Corinthians é válido até final de 2027.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.