Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians confirma acordo para Pedro Raul jogar pelo Ceará; veja detalhes

Centroavante chega a Fortaleza neste domingo (23) para realizar exames médicos; clubes vão dividir o salário do jogador

Pedro Raul em treino do Corinthians

O Corinthians confirmou, neste sábado (22), que acertou com o Ceará o empréstimo do atacante Pedro Raul, de 28 anos, até o fim de 2025. O anúncio oficial será feito após ele realizar os exames médicos, neste domingo (23), em Fortaleza. Os clubes vão dividir o salário, na casa dos R$ 700 mil mensais.

Contratado pelo Corinthians do Toluca-MEX em 2024, Pedro fez 39 jogos e quatro gols. O Ceará procura um centroavante no mercado porque não tem um jogador com essas características no elenco. Aylon tem jogado adaptado desde o ano passado.

A relação das diretorias de Corinthians e Ceará é boa desde 2024. Este ano, o atacante Pedro Henrique já foi emprestado até o fim desta temporada. Ele tem sido titular do técnico Léo Condé. No ano passado, o lateral-direito Rafael Ramos e o zagueiro João Pedro Tchoca atuaram por empréstimo.

Tchoca, inclusive, foi escalado para conversar com Pedro Raul na tentativa de convencê-lo a atuar pelo Ceará. A estratégia foi a de mostrar a Pedro Raul que uma temporada fora, em um clube com estrutura boa e que jogará a Série A, pode ajudá-lo a recuperar espaço quando retornar. O contrato do centroavante vale até 2028.

O alto salário do jogador foi, inicialmente, um entrave para o negócio, mas o Corinthians topou pagar metade. O clube também entende que “novos ares” podem fazer bem ao jogador, que não vem tendo chances com Ramón Díaz.

Haverá no contrato a chamada “taxa de vitrine”. Caso o Corinthians venda o atleta antes do fim do empréstimo, o Ceará recebe uma indenização.

Quando confirmada, a contratação de Pedro Raul será a 18ª do Ceará para 2025, em uma grande reformulação do elenco para o retorno à Série após dois anos na Segunda Divisão.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.