O
Contratado pelo Corinthians do Toluca-MEX em 2024, Pedro fez 39 jogos e quatro gols. O Ceará procura um centroavante no mercado porque não tem um jogador com essas características no elenco. Aylon tem jogado adaptado desde o ano passado.
A relação das diretorias de Corinthians e Ceará é boa desde 2024. Este ano, o atacante Pedro Henrique já foi emprestado até o fim desta temporada. Ele tem sido titular do técnico Léo Condé. No ano passado, o lateral-direito Rafael Ramos e o zagueiro João Pedro Tchoca atuaram por empréstimo.
Tchoca, inclusive, foi escalado para conversar com Pedro Raul na tentativa de convencê-lo a atuar pelo Ceará. A estratégia foi a de mostrar a Pedro Raul que uma temporada fora, em um clube com estrutura boa e que jogará a Série A, pode ajudá-lo a recuperar espaço quando retornar. O contrato do centroavante vale até 2028.
O alto salário do jogador foi, inicialmente, um entrave para o negócio, mas o Corinthians topou pagar metade. O clube também entende que “novos ares” podem fazer bem ao jogador, que não vem tendo chances com Ramón Díaz.
Haverá no contrato a chamada “taxa de vitrine”. Caso o Corinthians venda o atleta antes do fim do empréstimo, o Ceará recebe uma indenização.
Quando confirmada, a contratação de Pedro Raul será a 18ª do Ceará para 2025, em uma grande reformulação do elenco para o retorno à Série após dois anos na Segunda Divisão.