Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Caso Rojas: Corinthians é condenado pela Fifa a pagar quantia milionária

Jogador entrou na Justiça com pedido de rescisão alegando atraso nos direitos de imagem

Matías Rojas durante partida pelo Corinthians

O Corinthians foi condenado, nesta quinta-feira (27), a pagar R$ 40,4 milhões ao meia Matías Rojas, atualmente no Inter Miami-EUA. A decisão cabe recurso ainda à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Rojas entrou na Justiça contra o Timão com o pedido de rescisão contratual alegando atraso nos direitos de imagem.

O valor da indenização determinada pela Fifa corresponde ao que Rojas tinha a receber até o fim do vínculo dele com o Timão, que ia até junho de 2027. A equipe jurídica de Rojas afirma que buscou acordo diversas vezes com o Timão, mas não obteve sucesso.

O Corinthians ainda pode sofrer um transfer ban. A situação será efetivada se o clube não pagar o valor devido ao atleta ou se o recurso não for solicitado no CAS em até 45 dias. A informação da condenação foi publicada pelo ge e confirmada pela Itatiaia.

Rojas foi contratado pelo Corinthians em julho de 2023 junto ao Racing-ARG. O jogador atuou por 30 vezes com a camisa alvinegra e deu duas assistências.

O atleta defende o Inter Miami desde abril deste ano. Até aqui, são oito jogos com três gols e uma assistência.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão