Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians paga última parcela de premiação e cumpre acordo com elenco

Diretoria atual do Timão assumiu uma dívida da gestão de Augusto Melo com os atletas

Fabinho Soldado e Osmar Stabile durante atividade no CT Joaquim Grava

O Corinthians quitou, na última quarta-feira (24), a última parcela da premiação que estava em atraso com os jogadores do elenco. Os valores correspondem ao bônus acordado pela campanha no Campeonato Brasileiro de 2024 e pela conquista do Campeonato Paulista de 2025.

A atual diretoria, presidida por Osmar Stabile, herdou a pendência da gestão anterior, comandada por Augusto Melo. No fim de julho, a cúpula alvinegra firmou acordo com o grupo para liquidar o débito em três parcelas — a última delas paga na quarta-feira (24).

Ao todo, o clube devia cerca de R$ 12 milhões a atletas e membros da comissão técnica.

O Corinthians também regularizou valores em aberto com as jogadoras do elenco feminino, referentes à premiação pela conquista da Libertadores de 2024.

As informações foram publicadas inicialmente pela Central do Timão e confirmadas pela Itatiaia.

Agora, além de buscar manter em dia os compromissos financeiros correntes, o clube volta suas atenções ao transfer ban aplicado pela Fifa em razão da dívida com o Santos Laguna, pela compra do zagueiro Félix Torres.

Leia também

Paralelamente, a diretoria negocia com o estafe do meia Matías Rojas um acordo extrajudicial para evitar um novo bloqueio. Caso não haja entendimento, o Corinthians terá de desembolsar mais de R$ 40 milhões ao paraguaio por atrasos em direitos de imagem ainda do período em que defendia o clube.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.