Renato Augusto, ex-jogador de
Por esse motivo, Renato não escondeu a preferência pelo clube do Parque São Jorge. Entretanto, não deixou de agradecer e exaltar o time carioca, responsável por ter o revelado ao futebol.
“Eu tenho carinho e gratidão pelo Flamengo, mas a minha história, onde meu olho brilha, que eu fico arrepiado, emocionado, hoje é o Corinthians. Por tudo que eu vivi, por todo o carinho que o torcedor tem comigo”, declarou Renato Augusto ao Abre Aspas, do GE.
Com passagem também pela Seleção Brasileira, o ex-volante pendurou as chuteiras em maio desta temporada, após passagem de pouco mais de um ano no Fluminense.
Carreira de Renato Augusto
Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo e estreou no profissional da equipe carioca em 12 de junho de 2005, justamente contra o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Em pouco tempo, Renato se tornou uma realidade no Rubro-Negro. Após conquistar a Copa do Brasil em 2006 e o Campeonato Carioca em 2007 e 2008, ele foi vendido ao Bayern Leverkusen, da Alemanha.
Em 2013, o meio-campista retornou ao Corinthians e deu início ao melhor momento da carreira. Venceu a Recopa (2013), o Paulistão (2013) e o Campeonato Brasileiro (2015), entrando no radar da Seleção Brasileira. Em 2016, fez parte do elenco que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio e, posteriormente, foi convocado para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Já em 2024, em sua terceira passagem pelo Timão, Renato Augusto se transferiu ao Fluminense, onde teve passagem discreta.
Números de Renato Augusto
- 620 jogos
- 86 gols
- 117 assistências