Ouvindo...

Times

Ainda sob contrato com o Corinthians, Matías Rojas é anunciado pelo Inter Miami

Meio-campista foi oficializado pelo clube dos Estados Unidos, embora não tenha se desvinculado do Timão

O meia Matías Rojas foi anunciado nesta terça-feira (23) como novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos. A situação gerou certa surpresa, uma vez que o paraguaio segue sob contrato com o Corinthians, embora não vá atuar mais pelo clube.

Rojas abriu um processo na Fifa solicitando a rescisão de seu contrato com o Corinthians, alegando falta de pagamento. O processo, no entanto, deve ocorrer somente entre junho e julho para definir as possíveis sanções ao clube paulista.

Em nota oficial, o Corinthians explicou a brecha encontrada por Rojas. A FIFA concedeu a liberação ao meia para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da entidade máxima do futebol.

Matías Rojas tinha vínculo com o Timão até o meio de 2027 e cobra indenização de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 41,4 milhões na cotação atual). Ele deixou o Corinthians com 30 jogos e nenhum gol marcado.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais