Ouvindo...

Godoy Cruz vence Sportivo Luqueño pelo grupo do Grêmio na Sul-Americana

Resultado manteve time argentino na liderança da chave, e obriga Tricolor a pontuar fora de casa contra o Atlético Grau

Auzmendi fez o gol do Godoy Cruz

O Godoy Cruz bateu o Sportivo Luqueño por 1 a 0 nesta terça-feira (6), fora de casa, e se isolou na liderança da chave pela Copa Sul-Americana. O resultado no Estádio La Huerta, em Assunção, deixou o time argentino com 10 pontos no Grupo D — três a mais que o Grêmio, com sete.

A distância pode diminuir e até ser igualada nesta quarta-feira (7), a partir das 21h30 (de Brasília), quando o Tricolor visita o Atlético Grau em Lima, no Peru.

Os treinados de Mano Menezes precisam pontuar como visitantes já neste próximo compromisso para depois receber o Godoy Cruz na Arena, em Porto Alegre, dependendo apenas de si mesmo para ultrapassar a equipe argentina.

O gol do Godoy Cruz contra o Sportivo Luqueño foi marcado por Auzmendi aos 27 minutos do segundo tempo. O atacante saiu do banco de reservas para decidir o enfrentamento.

O placar deixa a equipe paraguaia praticamente eliminada, com apenas um ponto. Dependendo do marcador em Atlético Grau x Grêmio, pode ficar matematicamente fora das chances de ir pelo menos aos playoffs da competição continental.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.