Um jogador do The Strongest, da Bolívia, foi atingido com um fogo de artifício disparado por um torcedor neste domingo (3). O atentado ocorreu após a vitória por 3 a 2 contra o Blooming, no Estádio Hernando Siles, pela 16ª rodada do Campeonato Boliviano. As imagens do ocorrido foram divulgadas nas redes sociais e mostram a torcida atacando os próprios atletas.
Veja:
O jornal boliviano El Deber afirma que os fogos de artifício foram lançados da arquibancada sul do estádio para o campo. Um deles atingiu diretamente o atacante Juan Godoy, causando os ferimentos.
Após a partida, o presidente do clube Daniel Terrazas classificou o ato como um “atentado à vida”. Ele mostrou o calção do jogador ferido em entrevista aos repórteres locais.
Presidente do The Strongest mostra calção de Juan Goday rasgado
Jogador machucado
Segundo Rodrigo Morales, o médico da equipe, Godoy sofreu uma contusão na parte interna da coxa, região abdominal, que resultou em um hematoma na região testicular.
Estudos ultrassonográficos subsequentes confirmaram uma ruptura de grau 1 na coxa direita e um caso de orquite com hidrocele (inflamação e acúmulo de líquido) no testículo esquerdo.
O presidente dos Tigres, Daniel Terrazas, e o proprietário do Blooming, Sebastián Peña, anunciaram ações na justiça comum contra os torcedores que supostamente atiraram os sinalizadores no campo.
O The Strongest está na 2ª colocação do Campeonato Boliviano, com os mesmos 37 pontos do Always Ready, que lidera por critérios de desempate.