Dejan Petkovic, histórico ex-jogador sérvio, comentou sobre a situação da Seleção Brasileira. Pet vê com bons olhos a chegada de Carlo Ancelotti para comandar o Brasil, mas destacou que o sucesso do treinador dependerá de algus fatores.
Petkovic destacou que o italiano dependerá da estrutura montada pela CBF. O sérvio elegeu Ancelotti como um dos melhores técnicos do mundo.
“Na minha opinião, estamos falando de um dos três melhores técnicos que temos nesse planeta. Acho que temos um cara que pode dar cara pra frente e pode ter respeito no vestiário, que ultimamente isso faltou pra gente”, disse em entrevista ao CNN Esportes S/A.
Pet também falou da importância de montar uma comissão técnica com pessoas de confiança. Para ele, Ancelotti terá que tomar decisões importantes a menos de um ano para a Copa do Mundo.
“Quando se trata de uma competição tão curta como Copa do Mundo, tão exigente, você precisa ter periodização bem planejada, jogadores em bom estado, não desgastados, fisicamente bem preparados. Tu não pode ir com um jogador que está meia boca numa competição desse nível, porque ele não vai conseguir render e vai ser culpado”, comentou.
Carlo Ancelotti
Ancelotti foi anunciado como treinador da Seleção Brasileira
A estreia ocorreu com um empate por 0 a 0 contra o Equador, em Guayaquil, no dia 5 de junho. A primeira vitória foi no jogo seguinte, 1 a 0 diante do Paraguai, em jogo na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Brasil volta a campo no mês de setembro. A Seleção enfrentará o Chile, no dia 4, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo seguinte será diante da Bolívia, em El Alto, no dia 9 de setembro, às 20h30.