O
No Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Edenilson e Aravena fizeram os gols do Tricolor. Auzmendi e Barrea marcaram para o time argentino. O primeiro aconteceu após uma falha de Jemerson, ex-Atlético.
Com o resultado, o Grêmio chegou a sete pontos e se mantém na segunda colocação do Grupo D. O Godoy Cruz também soma sete, e continua na liderança da chave. Sportivo Luqueño e Atlético Grau têm um cada.
Como foi o jogo
O Godoy Cruz apresentou chegadas na área de Tiago Volpi ao longo do duelo, mas tinha dificuldades de ser efetivo. O time argentino tocou a bola no campo de ataque por grande parte do enfrentamento, só que as melhores oportunidades surgiram do lado do Grêmio. Mesmo assim, a rede do goleiro tricolor foi balançada posteriormente.
Aos oito minutos, Olivera pressionou o zagueiro Rossi, roubou a bola e ficou na cara de Petroli. O uruguaio tentou tirar do goleiro, mas viu seu chute ser defendido de forma milagrosa.
Com 22, Kannemann, que
Edenilson abre o placar para o Grêmio
O primeiro gol da Era Mano Menezes (a segunda passagem) no Grêmio foi marcado por Edenilson. O meio-campista recebeu na entrada da área após boa jogada de Braithwaite, que roubou a bola do jogador adversário em uma posição perigosa.
O camisa 8 apareceu livre e arrematou de primeira no canto de Petroli: 1 a 0 para o Tricolor.
Auzmendi entra no Godoy Cruz e brilha após falha de Jemerson
No segundo tempo, o Godoy Cruz seguiu tentando pressionar pelo empate. O Grêmio se defendia, mas também saía para o ataque na busca de amplicar o placar.
Aos 15 minutos, Auzmendi arriscou de longe e Volpi se esticou para espalmar pela linha de fundo. Logo na sequência, aos 17, o atacante que havia acabado de entrar antecipou Jemerson na entrada da área e cabeceou por cima do goleiro gremista: 1 a 1.
Goleiro do Godoy Cruz salva
Após boa jogada do Grêmio pelo lado direito, Olivera cruzou para Aravena, que não conseguiu finalizar. A bola, porém, sobrou para Braithwaite. O atacante arrematou para a bela defesa de Petroli.
Depois do lance, o Godoy Cruz passou a gostar mais do jogo, mas foi o Grêmio quem conseguiu marcar o segundo gol.
Aravena sai do banco e coloca o Tricolor na frente
Com 35 minutos, o Tricolor saiu em um contra-ataque mortal (neste caso, Imortal). Cristaldo passou para Olivera, que lançou rasteiro para Aravena chegar livre na frente do goleiro. O jogador tocou por cima de Petroli e protagonizou um golaço: 2 a 1.
Godoy Cruz empata novamente
Aos 40, Viery afastou mal uma bola que sobrou nos pés de Barrea. O atacante do Godoy Cruz chutou de longe e deixou tudo igual mais uma vez: 2 a 2.
Nos acréscimos, Auzmendi colocou uma bola na trave de Volpi. Por um detalhe os argentinos não viraram o jogo, mas ficou por isso mesmo, um ponto para cada lado.
Godoy Cruz 2 x 2 Grêmio
Franco Petroli, Lucas Arce, Mendoza, Rossi (Dupui, 44 2ºT) e Meli; Fernández (Pascual, 13 2ºT), Poggi (Leyes, intervalo), Barrea, Abrego e Andino (Yañez, 44 2ºT); Juan Pérez (Auzmendi, 13 2ºT). Técnico: Esteban Solari.
Grêmio
Volpi; João Pedro (Igor Serrote, 38 2ºT), Kannemann, Jemerson e Lucas Esteves; Dodi (Cuéllar, 21 2ºT), Villasanti, Edenilson (Aravena, 11 2ºT) e Monsalve (Cristaldo, intervalo); Olivera (Viery, 38 2ºT) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
- Motivo: terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2025
- Data e horário: 24 de abril de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina
- Árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
- Auxiliares: Alejandro Molina (Chile) e Carlos Venegas (Chile)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Gols:
Auzmendi (17min 2ºT), Barrea (43min 2ºT), do Godoy Cruz
Edenilson (34min 1ºT), Aravena (35min 2ºT), do GrêmioCartões amarelos:
Poggi (20min 1ºT), Arce (10min 2ºT), do Godoy CruzCartão vermelho:
Esteban Solari (23min 2ºT), técnico do Godoy Cruz