O
O centroavante André Silva fez os dois gols da partida. O zagueiro Garcés foi expulso na etapa complementar, e o Tricolor teve vantagem numérica em campo por aproximadamente 25 minutos.
Invicto na Libertadores, o São Paulo encaminhou a classificação porque atingiu 10 pontos no Grupo D. Terceiro colocado, o Alianza Lima pode, no máximo, igualar a pontuação do Tricolor, que ainda tem dois jogos para disputar no Morumbis.
O próximo jogo do São Paulo é o clássico diante do Palmeiras, no domingo (11), na Arena Barueri, pela oitava rodada da
São Paulo controla ímpeto do adversário e abre o placar
Precisando do resultado para entrar na zona de classificação para o mata-mata da Libertadores, o Alianza Lima adiantou a marcação e tentou pressionar mantendo a bola no campo de ataque do São Paulo. O Tricolor anulou os espaços pelo meio e rebateu cruzamentos. Ao controlar o jogo, teve espaço para atacar e abriu o placar com André Silva. Alisson ainda acertou bola na trave, e Ferreirinha teve gol anulado.
Tricolor ‘mata’ o jogo após expulsão
Aos 23 minutos do segundo tempo, o São Paulo aumentou a superioridade com a expulsão do zagueiro Garcés, que puxou Lucas Moura e interrompeu chance clara e manifesta de gol. O Tricolor teve diversos contra-ataques à disposição. Em um deles, nos últimos minutos, Lucas Ferreira tocou para Luciano, que abriu para André Silva. O centroavante finalizou de primeira e fechou o placar.
Alianza Lima 0 x 2 São Paulo
Alianza Lima
Viscarra; Huamán, Noriega, Garcés e Trauco; Jesús Castillo (Lagos), Gaibor e Lavandeira (Cari); Eryc Castillo, Quevedo (Delgado) e Paolo Guerrero (Hernán Barcos). Técnico: Nestor Gorosito.
São Paulo
Rafael; Cédric Soares (Lucas Ferreira), Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Marcos Antônio (Bobadilla); Matheus Alves (Lucas), Ferreirinha (Luciano) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols
- André Silva (34 minutos/2ºT e 44 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Jesús Castillo (Alianza Lima); Alan Franco (São Paulo)
Cartões vermelhos
- Garcés (Alianza Lima)
- Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
- Data e horário: 06 de maio de 2025 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
- Árbitro: Andres Matonte (URU)
- Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
- VAR: Andres Cunha (URU)