Durante a transmissão da partida entre Peñarol-URU x Botafogo, nessa quarta-feira (30), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, a TV Globo “deu” a placa de campeão da competição ao time carioca.
O ocorrido foi durante o intervalo da partida, quando uma repórter da emissora ofereceu a placa ao ator Hélio de la Peña, assumidamente botafoguense. Ambos estavam ao lado de uma réplica da taça da Copa Libertadores.
A ação gerou revolta de outros torcedores. “Privilegiam muito os cariocas. O Galo parece até algum time estrangeiro” e “E a repórter ainda falou ‘vamos ficar na torcida para acontecer’. Parece até que a final é contra (time) argentino”, escreveram alguns usuários do X, antigo Twitter.
E a repórter ainda meteu um: "vamos ficar na torcida pra acontecer"
— Baratieri (@joaobaratieri) October 31, 2024
Parece até que a final é contra argentino
Privilegiam mto os cariocas, Galo parece até algum time estrangeiro
— Cooky Puss (@deadcatto) October 31, 2024
Final brasileira na Libertadores
O Botafogo está numa final inédita de Libertadores. O adversário será o Atlético, que eliminou o River Plate-ARG na semifinal. O Galo, campeão em 2013, almeja o bicampeonato.
A final entre Atlético x Botafogo será disputada em jogo único e está marcada para o dia 30 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, Argentina.