O Peñarol é campeão do Torneo Intermedio do Campeonato Uruguaio. A equipe venceu o Nacional nos pênaltis por 5 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. O embate ocorreu neste domingo (6), Estádio Centenário, em Montevidéu. O resultado garante o Peñarol na Copa Sul-Americana e na Supercopa Uruguaia de 2026.
O jogador que perdeu a única penalidade da disputa foi Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo. Os Aurinegros converteram todas as suas cobranças e levantaram a taça.
Esse título representa a conquista do segundo torneio dos três campeonatos em disputa durante a temporada. O Torneo Apertura foi vencido pelo Liverpool, em pontos corridos. Agora, o Peñarol venceu o Torneo Intermedio. A terceira e última taça em disputa estará no Torneo Clausura, também em pontos corridos.
As campanhas de Nacional e Peñarol
Os dois maiores campeões do futebol uruguaio foram campeões de seus grupos, com sobras. O Nacional se classificou para a grande final com sete vitórias em sete jogos no Grupo B. O Aurinegro, por sua vez, perdeu apenas um jogo e terminou na liderança do Grupo A com dois pontos à frente do Defensor Sporting.
As duas equipes participaram da
Festas das torcidas
Como sempre, as torcidas dos dois clubes protagonizaram um show à parte antes, durante e depois da partida. Com muita fumaça nas cores de Nacional e Peñarol, os torcedores disputaram a plenos pulmões a supremacia sonora no Estádio Centenário.