Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Pedro rebate Filipe Luís e diz que foi ‘colocado à venda e descartado’ do Flamengo

Atacante se reuniu pela manhã com o elenco do Flamengo, sem a presença do treinador, e agora se manifestou publicamente

Pedro, atacante do Flamengo

Pedro se manifestou publicamente pelas redes sociais após as fortes declarações do técnico Filipe Luís em entrevista coletiva depois do jogo contra o São Paulo, no sábado (12). O camisa 9 ficou fora da lista de relacionados do Flamengo.

Em seu comunicado oficial, o atacante comentou que os prints de conversas de dirigentes com um jornalista que foram vazados mostraram a total insatisfação com seu futebol. Com isso, ele se sentiu descartado pela comissão técnica.

“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”, diz um trecho do comunicado.

Ele ainda aproveitou para alfinetar o técnico Filipe Luís pela forma que foi colocada a situação para a imprensa.

“A explicação por não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, completou.

Pedro se reuniu com todos os companheiros de elenco na manhã desta segunda-feira (14) e explicou seu lado. No entanto, não chegou a se desculpar pela forma que vinha treinando nos últimos períodos.

A postura do jogador irritou o técnico Filipe Luís. Ao final da partida contra o São Paulo, o comandante usou palavras duras para criticar o camisa 9.

“O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana... Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar”, disparou.

Os agentes do atleta já abriram conversa com a diretoria do Flamengo para tentar resolver a situação de forma amigável. A tendência é negociar o camisa 9 com o futebol do exterior.

Veja o comunicado de Pedro na íntegra

“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.

É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.

Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado.

A explicação por não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.

Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa.

Saudações rubro-negras!”.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.