Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Pedro se posiciona ao elenco do Flamengo após críticas de Filipe Luís

Camisa 9 reuniu-se com os companheiros no Ninho do Urubu, nesta segunda (14)

Pedro no Ninho do Urubu: atacante está sem espaço no Filipe Luís no Flamengo

Dias após ser alvo de críticas de Filipe Luís, Pedro teve uma reunião com o elenco do Flamengo nesta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu. O camisa 9 procurou aos companheiros explicar o seu comportamento ao longo da última semana. De acordo com o treinador, esse foi o motivo da sua ausência entre os relacionados contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no sábado (12).

O encontro aconteceu antes da atividade desta segunda (14), na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Tricolor no Maracanã. O técnico Filipe Luís não participou da conversa.

O centroavante mostrou incômodo pelas mensagens publicadas de um membro do departamento de futebol afirmando que o clube o venderia por 15 milhões de euros - relembre abaixo.

Conforme publicado pelo portal “ge”, os adjetivos utilizados por Filipe Luís em sua coletiva, como “ridículo” e “lamentável”, desagradaram ao jogador, que não pediu desculpas ao elenco.

Na defesa da liderança do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta (14), contra o Santos na Vila Belmiro. O elenco realiza uma última atividade nesta terça (15), no Ninho, antes de viajar para a cidade paulista. A comissão técnica ainda decidirá pela presença de Pedro entre os relacionados contra o Peixe.

Entenda o caso

Contratado em 2020, Pedro é o maior artilheiro do clube desde então. São 142 gols e 33 assistências em 282 partidas com o Manto Sagrado. O atacante conquistou os seguintes títulos no Rubro-Negro: Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

Em setembro de 2024, o camisa 9 passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e retornou aos jogos em abril de 2025. A recuperação foi mais rápida do que o previsto pelo departamento médico, e a dedicação do atleta neste período foi muito elogiada. No entanto, o camisa 9 não teve sequência no Flamengo desde que voltou a ficar à disposição da comissão técnica.

A crise no departamento de futebol teve Pedro como protagonista nos últimos dias. Primeiro, a reportagem do portal “UOL” publicou reportagem na qual informa uma fonte do clube informa que haveria interesse em negociar o atacante por 15 milhões de euros. Depois, Filipe Luís decidiu não relacionar o centroavante para a partida contra o São Paulo.

Após a vitória no Maracanã, no sábado (12), o treinador justificou a decisão e fez duras críticas ao comportamento do camisa 9. Segundo Filipe Luís, o comportamento e a postura do centroavante “beiraram o ridículo” e foram “lamentáveis”. Além disso, o técnico afirmou que Pedro teve os piores números do elenco de acordo com a monitoração da preparação física.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.