Agora jogador do Zenit, da Rússia, o meio-campista Gerson publicou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao
Na mensagem deixada por Gerson, o volante reforça sua gratidão ao Flamengo, clube pelo qual teve duas passagens. Além disso, enfatiza a entrega, dedicação e comprometimento enquanto defendeu o time carioca.
Alguns atletas do Flamengo comentaram na publicação de Gerson, deixando palavras de apoio e agradecimento. “Valeu, irmão. Gratidão por tudo”, escreveu o zagueiro Léo Pereira. “Gratidão, Capita! Exemplo de dedicação e comprometimento do primeiro ao ultimo dia!”, registrou Léo Ortiz, outro defensor rubro-negro.
Confira a nota de Gerson na íntegra
Esse texto aqui é para agradecer. Agradecer por ter tido mais um oportunidade de realizar meu sonho e de ser feliz no clube que escolhi torcer e amar: Clube de Regatas do Flamengo.
Dedicação, entrega e comprometimento jamais faltaram.
O meu amor, a minha história e o que conquistei estarão eternizados.
Agradeço todos os companheiros que tive; todas as comissões técnicas e funcionários. O Flamengo pertence a vocês e a Nação.
Poderia falar sobre o muito que aconteceu, mas essa mensagem é pra quem sempre me deu carinho e amor nesse período.
Obrigado, Flamengo e Nação. Aqui tive as maiores conquistas da minha vida.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Gerson e Flamengo
Gerson foi revelado nas categorias de base do Fluminense, mas sempre deixou explícita sua torcida e paixão pelo Flamengo. Após se destacar no Tricolor carioca, foi para a Roma. De lá, foi emprestado para a Fiorentina, até ser contratado de vez pelo clube da Gávea, em dezembro de 2019, à época por 11,8 milhões de euros.
Em sua primeira passagem pelo Fla, foram praticamente dois anos, até novamente atrair olhares do futebol europeu. Em janeiro de 2021, se transferiu para o Olympique de Marseille, da França, por um valor próximo do que o Flamengo receberá após a negociação com o Zenit (R$ 162 milhões).
Ao todo, foram 256 partidas pelo Flamengo, com 19 gols marcados. Pelo clube carioca, Gerson conquistou Libertadores, dois Brasileiros, três Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e quatro Cariocas.