A passagem do atacante Pedro pelo
Além da irritação com as palavras de Filipe Luís, o jogador também já não tinha um ambiente muito acolhedor dentro do clube há um tempo, conforme apurou a Itatiaia.
“O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana... Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar”, revelou Filipe.
O problema é que Pedro só pode se transferir para fora do Brasil. Mesmo com a janela de transferência no Brasil aberta até setembro, ele já completou oito jogos pela
Sendo assim, a movimentação, para não deixar o camisa 9 sem jogar por seis meses, é negociá-lo com interessados fora do país. Para isso, o Flamengo pode facilitar o negócio com um acordo amigável. Seu vínculo atual é até o final de 2027.
Um retorno para a Europa sempre foi o grande desejo. No entanto, a ideia é atuar em algum time de ponta. Pedro tem uma passagem frustrada pela Fiorentina-ITA, em 2019, quando fez somente quatro jogos e foi emprestado ao próprio Flamengo em 2020. No clube carioca são 280 jogos com 140 gols e 32 assistências.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o