Dois pilares do
Com histórico de lesões desde que chegou ao Flamengo - relembre abaixo -, De La Cruz ficou afastado por cerca de 40 dias, entre maio e junho, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O retorno do camisa 18 aconteceu justamente contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, no último dia 29.
Erick Pulgar, do Flamengo, é operado e inicia recuperação no Chile Veja quanto o Flamengo faturou no Mundial de Clubes da Fifa Gerson ocupa duas posições das maiores vendas do Flamengo; veja valores
Antes do Mundial, o Flamengo contratou Jorginho. O volante teve rápida adaptação e foi um dos destaques do Rubro-Negro no torneio. Assim, deve ter sequência entre os titulares de Filipe Luís.
Além de Jorginho e De La Cruz, Filipe Luís conta com outros dois volantes: Evertton Araújo e Allan. Eles têm respectivamente, 19 e 22 jogos pelo Flamengo na atual temporada.
Em 2024, De La Cruz atuou em 41 dos 73 jogos do Flamengo. Duas lesões musculares na coxa direita o tiraram de 10 partidas. O clube também informou dores no ombro direito, febre com quadro viral e trauma no joelho direito em outras ausências do camisa 18.
Na atual temporada, De La Cruz participou de 18 das 39 partidas da equipe. A entorse no joelho direito deixou o volante fora de oito jogos, incluindo os três primeiros do Mundial de Clubes. O uruguaio também foi baixa em outras partidas por controle de carga e corte no pé.
Foco no Brasileirão e na Libertadores
Após o Mundial, o Flamengo terá como prioridade a disputa da Série A do Brasileirão e da Copa Libertadores.
O time de Filipe Luís lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 11 rodadas disputadas. Nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Internacional.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o adversário será o Atlético, reeditando a final da edição do torneio de 2024.