Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Erick Pulgar, do Flamengo, é operado e inicia recuperação no Chile

O volante rubro-negro passou por cirurgia no pé direito e retornará ao Rio de Janeiro nos próximos dias, informa o departamento médico

Filipe Luís, técnico do Flamengo, nos Estados Unidos durante o Mundial de Clubes

O Flamengo atualizou a condição clínica de Erick Pulgar. O volante foi operado nesta quinta (3), no Chile, sem intercorrências. O procedimento cirúrgico foi realizado pelo Dr. Cristian Ortiz, e o Dr. Fernando Sassaki, do clube carioca, teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.

Erick Pulgar sofreu uma fratura no pé direito no último domingo (29), contra o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes.

O jogador ficará em repouso no Chile, nos primeiros dias do pós-operatório, e retornará ao Rio de Janeiro em breve para dar sequência ao processo junto ao DM do Flamengo.

O clube não informa prazo de recuperação, mas Erick Pulgar deve ficar afastado dos jogos por dois a três meses. O jogador já sofreu uma lesão na mesma região em 2023.

Confira, abaixo, o informe médico divulgado pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia realizada no meio-campista Erick Pulgar, nesta quinta-feira (3), no Chile, foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências. O procedimento visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique.

O médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, manteve contato com o responsável pela operação, Dr. Cristian Ortiz, e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.

Erick permanecerá em repouso programado no Chile pelos próximos dias para acompanhamento do pós-operatório. Em seguida, retornará ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu processo de recuperação sob supervisão do Departamento Médico do clube.”

Leia também

As prioridades no mercado

Após o Mundial de Clubes, Filipe Luís terá que lidar com a ausência de Gerson, vendido ao Zenit., além da baixa de Erick Pulgar, que passará por cirurgia nesta quinta-feira (3).

As baixas no setor do meio de campo não mudam as prioridades do clube no mercado.

Para o segundo semestre, o departamento de futebol do Flamengo identificou a necessidade da contratação de um meia e um ponta. O clube já tem alvos identificados e negociações aberta.

Para a ponta, Jorge Carrascal é quem está próximo de acertar com o Rubro-Negro. O clube está discutindo com o Dínamo Moscou, da Rússia, a compra do atacante colombiano de 27 anos.

No meio de campo, a busca é por um nome com características para disputar e revezar com Arrascaeta. O camisa 10 uruguaio lida com questões físicas em meio à maratona de jogos no Brasil.

Foco no Brasileirão e na Libertadores

Após o Mundial, o Flamengo terá como prioridade a disputa da Série A do Brasileirão e da Copa Libertadores. O próximo compromisso será contra o São Paulo, com data a ser definida.

O time de Filipe Luís lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 11 rodadas disputadas. Nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Internacional.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o adversário será o Atlético, reeditando a final da edição do torneio de 2024. Confira os detalhes e a agenda completa de jogos do Flamengo!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.