O
Titular do Flamengo sofre fratura e vira dúvida para Libertadores e Copa do Brasil Veja quanto o Flamengo faturou no Mundial de Clubes da Fifa Filipe Luís encontra lições em eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes
Jorginho chega e ‘veste o Manto’
No dia 7 de junho, Jorginho realizou seu primeiro treino sob comando de Filipe Luís. O camisa 21 chegou, “vestiu o Manto” e atuou no Mundial como se estivesse no clube há muito tempo.
Com a ausência de De La Cruz, Jorginho iniciou o Mundial de Clubes como titular e, diante do desempenho, é difícil imaginar que o volante perca a condição na sequência da temporada.
As duas assistências e o gol no torneio já o tornariam um dos destaques, mas o encaixe de Jorginho no estilo de jogo do Flamengo,
Wallace Yan e Léo Pereira são destaques
Durante o Mundial, Filipe Luís fez mudanças jogo a jogo. Na defesa, quem permaneceu “intacto” foi Léo Pereira, que foi titular em todas partidas com a equipe principal no torneio.
As atuações do camisa 4 contra Espérance, Chelsea e Bayern de Munique foram seguras e elogiadas internamente.
Outro destaque, sem dúvida, foi Wallace Yan. Aos 20 anos, o atacante “furou fila” no concorrido setor ofensivo e aproveitou muito bem os minutos que teve em campo no Mundial.
O camisa 64 teve 35 minutos somando as partidas contra Chelsea, Los Angeles FC e Bayern de Munique, e marcou dois gols.
Pedro tem poucos minutos no Mundial
Por outro lado, um jogador que fez um Mundial abaixo da expectativa foi Pedro. Após cirurgia realizada em 2024, o atacante recuperou-se visando disputar o torneio e alcançou este objetivo.
O desempenho do camisa 9, contudo, não teve o impacto esperado. Na partida decisiva contra o Bayern de Munique, por exemplo, Filipe Luís não o colocou em campo, mesmo perdendo o jogo.
Participação de Pedro no Mundial de Clubes:
- Flamengo 2x0 Espérance: Pedro foi titular e atuou por 64 minutos
- Flamengo 3x1 Chelsea: Pedro entrou aos 45'/2ºT
- Flamengo 1x1 Los Angeles FC: Pedro foi titular e atuou por 81 minutos
- Flamengo 4x2 Bayern de Munique: Pedro não foi utilizado
Everton Cebolinha teve um Mundial de Clubes menos participativo. O camisa 11, que já foi titular da equipe, entrou apenas nos acréscimos contra o Espérance e foi titular contra o LAFC, quando Filipe Luís escalou equipe alternativa.