Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Os destaques positivos e negativos do Flamengo no Mundial de Clubes

Rubro-Negro encerra participação no torneio com a derrota para o Bayern de Munique nas oitavas de final

Wallace Yan, Jorginho e Pedro: Flamengo se despede do Mundial de Clubes nas oitavas de final

O Flamengo encerrou a participação no Mundial de Clubes com a derrota para o Bayern de Munique, no sábado (28). Na avaliação de jogadores e comissão técnica, a campanha no torneio foi positiva, com a equipe mantendo o “DNA rubro-negro” e tendo bom desempenho nos Estados Unidos. Abaixo, a Itatiaia apresenta os destaques individuais do time.

Jorginho chega e ‘veste o Manto’

No dia 7 de junho, Jorginho realizou seu primeiro treino sob comando de Filipe Luís. O camisa 21 chegou, “vestiu o Manto” e atuou no Mundial como se estivesse no clube há muito tempo.

Com a ausência de De La Cruz, Jorginho iniciou o Mundial de Clubes como titular e, diante do desempenho, é difícil imaginar que o volante perca a condição na sequência da temporada.

As duas assistências e o gol no torneio já o tornariam um dos destaques, mas o encaixe de Jorginho no estilo de jogo do Flamengo, como o próprio meia destacou, foi além desses números.

Leia também

Wallace Yan e Léo Pereira são destaques

Durante o Mundial, Filipe Luís fez mudanças jogo a jogo. Na defesa, quem permaneceu “intacto” foi Léo Pereira, que foi titular em todas partidas com a equipe principal no torneio.

As atuações do camisa 4 contra Espérance, Chelsea e Bayern de Munique foram seguras e elogiadas internamente.

Outro destaque, sem dúvida, foi Wallace Yan. Aos 20 anos, o atacante “furou fila” no concorrido setor ofensivo e aproveitou muito bem os minutos que teve em campo no Mundial.

O camisa 64 teve 35 minutos somando as partidas contra Chelsea, Los Angeles FC e Bayern de Munique, e marcou dois gols. O desempenho do garoto do Ninho foi muito elogiado.

Pedro tem poucos minutos no Mundial

Por outro lado, um jogador que fez um Mundial abaixo da expectativa foi Pedro. Após cirurgia realizada em 2024, o atacante recuperou-se visando disputar o torneio e alcançou este objetivo.

O desempenho do camisa 9, contudo, não teve o impacto esperado. Na partida decisiva contra o Bayern de Munique, por exemplo, Filipe Luís não o colocou em campo, mesmo perdendo o jogo.

Participação de Pedro no Mundial de Clubes:
  • Flamengo 2x0 Espérance: Pedro foi titular e atuou por 64 minutos
  • Flamengo 3x1 Chelsea: Pedro entrou aos 45'/2ºT
  • Flamengo 1x1 Los Angeles FC: Pedro foi titular e atuou por 81 minutos
  • Flamengo 4x2 Bayern de Munique: Pedro não foi utilizado

Everton Cebolinha teve um Mundial de Clubes menos participativo. O camisa 11, que já foi titular da equipe, entrou apenas nos acréscimos contra o Espérance e foi titular contra o LAFC, quando Filipe Luís escalou equipe alternativa.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.