Na partida contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo teve uma má notícia. Erick Pulgar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Assim, o volante chileno, titular absoluto da equipe de Filipe Luís, é problema para a sequência da temporada.
Erick Pulgar lesionou-se ainda no primeiro tempo da partida contra o Bayern, após dividida com Harry Kane, e deixou o estádio de ambulância. Exames feitos nos Estados Unidos confirmaram a fratura no local. O Rubro-Negro acabou derrota por 4 a 2 e encerrou sua participação no Mundial de Clubes.
Filipe Luís rasga elogios ao Bayern após eliminação do Flamengo: ‘São superiores’ Veja quanto o Flamengo faturou no Mundial de Clubes da Fifa Filipe Luís encontra lições em eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes
Erick Pulgar retorna com a delegação rubro-negra para o Brasil nesta segunda (30). No Rio de Janeiro, o atleta será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo.
O clube não informou prazo de recuperação, mas Pulgar deve ficar afastado dos jogos de seis a oito semanas, informou o jornal “O Globo”.
Após a campanha no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo no dia 13 de julho, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional, serão nos dias 13 e 20 de agosto.
Os jogos contra o Atlético, nas oitavas da Copa do Brasil, serão nos dias 31 de julho e 6 de agosto. Erick Pulgar, portanto, passa a ser dúvida.
Confira, na íntegra, o boletim médico divulgado pelo Flamengo:
“O meio-campista Erick Pulgar foi encaminhado ao hospital ainda durante a partida entre Flamengo e Bayern de Munique, onde exames constataram uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O atleta retorna ao Brasil com a delegação nesta segunda-feira (30) e será reavaliado no Rio de Janeiro para definição dos próximos passos no tratamento da lesão.”
No Mundial de Clubes, Filipe Luís escalou o meio de campo com Erick Pulgar, Jorginho, Gerson e Arrascaeta nos principais momentos da campanha.
Gerson está com a transferência encaminhada para o Zenit, da Rússia. Por outro lado, a expectativa é de que De La Cruz se recupere da lesão no joelho direito que o afastou dos jogos.