Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís encontra lições em eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

Rubro-Negro não resistiu à força do Bayern de Munique e se despediu nas oitavas e final da competição

Filipe Luís exaltou o desempenho do Flamengo na eliminação para o Bayern

O Flamengo está fora do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe até tentou, mas foi derrotada pelo Bayern de Munique-ALE, por 4 a 2, e retorna ao Brasil nas oitavas de final do torneio. O técnico Filipe Luís encontrou lições no duelo.

Segundo ele, o Flamengo acabou sendo eliminado pela força do rival, mas o desempenho foi satisfatório., Para ele, se seguir neste mesmo caminho, o Rubro-Negro pode sonhar alto em 2025.

Leia também

“Jogando dessa forma estaremos mais próximos do nosso objetivo, que é a vitória, independentemente do adversário. A forma que nós jogamos nos aproximou mais de poder vencer esse jogo contra um verdadeiro colosso. Um time espetacular que tem todos os méritos de ter passado de fase. Um time incrível que foi e é superior, temos que reconhecer. Desejo sorte para o Bayern no decorrer da competição”, analisou.

Mesmo contente com o desempenho, o técnico fez questão de ressaltar a superioridade do time alemão durante os 90 minutos de partida que culminaram com a eliminação.

“Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário. Fizeram um grande jogo, são muito bons, já sabíamos disso. Nesse nível, qualquer erro, eles não perdoam. Mas estou muito orgulhoso da minha equipe, pelo esforço que fizeram, o jeito que acreditaram, lutaram até o final, mas futebol é assim. Passou quem mereceu. É reconhecer o mérito e a superioridade do adversário e continuar trabalhando”, disse.

Veja outros trechos da coletiva de Filipe Luís

Disputa do Mundial

“Agradeço pela oportunidade linda de disputar esse Mundial, pela maneira como fomos recebidos e tratados aqui durante essas semanas que ficamos nos Estados Unidos, pela organização, por vocês da imprensa, por todo mundo que fez essa competição ser muito especial. Foi um privilégio muito grande fazer parte de uma elite de clubes. Me deixa muito orgulhoso de ter participado”.

Diferença Brasil e Europa

“Se dava para fazer, nunca saberemos. O jogo que todo mundo imagina, com outras peças, nunca vai acontecer, já foi. Acredito que nosso plano deu certo, a gente pressiona bem o Bayern; conseguimos tirar a bola deles, ter chances de gol, infelizmente eles são melhores e estão os melhores jogadores do mundo nessa elite do futebol. O que fazer para que isso não seja assim? Não vender jogadores. Impossível. Se o Vinicius Junior não tivesse saído, hoje teríamos o melhor jogador do mundo jogando com a gente. Por que eles saem? Porque querem jogar na elite do futebol”.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.