O técnico Filipe Luís fez questão de reconhecer a superioridade do
Na análise da partida, Filipe destacou principalmente a pressão exercida pelo Bayern no campo de defesa do Flamengo. Os alemães abriram 2 a 0 e, mesmo após o Rubro-Negro diminuir a diferença, seguiram impondo dificuldades para a saída de bola da equipe brasileira.
“Tomamos o primeiro gol de escanteio e levamos o segundo gol em uma falha na saída de bola. Depois tivemos bastante volume e conseguimos fazer o primeiro gol. A partir desse momento, quando o Bayern nos levou até a nossa área, a gente não conseguia sair”, avaliou Filipe.
O técnico flamenguista prosseguiu com sua fala, destacando ainda aspectos táticos e físicos do time bávaro.
"É um time com uma qualidade imensa. Eles não perdem a bola, eles te sufocam, a pressão pós perda deles é muito forte, fisicamente eles sobram. Tentamos sair algumas vezes em contra-ataque com o Arrascaeta e com o Plata, e eles voltavam com seis, sete jogadores ao mesmo tempo. É um time superior a nós, e por isso passaram”, concluiu.
Classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique terá pela frente o
Por sua vez, o Flamengo volta a olhar com atenção para as competições que restam na temporada. O Rubro-Negro é o líder do Campeonato Brasileiro e está vivo nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, onde enfrentará Internacional e Atlético, respectivamente.