O governador do Rio de janeiro, Cláudio Castro (PL), usou as redes sociais para se manifestar sobre a confusão entre a torcida do Peñarol, do Uruguai, e a Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (23), na orla do Recreio, Zona Oeste da cidade.
No X, antigo Twitter, o chefe de estado, afirmou que uruguaios serão escoltados para fora do Rio de Janeiro. Segundo ele, 200 torcedores foram detidos. O Peñarol tem duelo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira (23).
“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos” iniciou Cláudio Castro.
“Estamos atuando na região do Recreio com o 31° BPM, o Batalhão de Choque, o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e o Batalhão de Policiamento em Estádio”, foi além.
Entenda o caso
A torcida do Peñarol se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (23), na orla do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda nesta quarta, às 21h30, a
Um grupo de torcedores do clube aurinegro chegou à orla da praia em um ônibus de turismo e enfrentou os policiais. Os uruguaios utilizaram barras de ferro, pedras e garrafas para atacar a PM.
O confronto teria começada após o furto de um celular em uma padaria na região. Durante a briga com os policiais, o mobiliário de um quisque na praia foi saqueado. As mesas serviam de escudo, enquanto armações de barraca e cadeiras se tornaram armamento.
Confusões da torcida do Peñarol no Rio de Janeiro
Em setembro deste ano, a torcida do clube uruguaio já havia se envolvido em brigas na Cidade Maravilhosa. Antes do confronto contra o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores, torcedores protagonizaram uma briga na Praia da Macumba, também na Zona Oeste do Rio.
Em 2020, novamente contra o Flamengo, um flamenguista de 54 anos foi acredito por torcedores aurinegros. Ele morreu após ficar 10 dias internado.
Em 2019, cerca de 100 torcedores do Peñarol foram detidos após brigas na capital fluminense, mais uma vez antes de jogo contra o Rubro-negro.
Botafogo x Peñarol
Após 51 anos, o
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do
A partida de volta entre Botafogo e Peñarol será em 30 de outubro, no mesmo horário, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Na outra chave,