Na próxima quarta (14), Botafogo e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de idas das oitavas de final da Libertadores. A Conmebol definiu a equipe de arbitragem formada por uruguaios para o primeiro duelo entre os brasileiros. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Horácio José Bruguera (URU)
- Árbitro de vídeo: Christian Ferreyra (URU)
A partida de volta entre Botafogo e Palmeiras acontecerá no dia 21 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo. A Conmebol ainda não divulgou a equipe que atuará nesta partida.
O confronto nas oitavas de final está cercado por expectativa. Em 2023, o Palmeiras arrancou na reta final e conquistou o Brasileirão que, em certo momento, era dado como certo pelo Botafogo.
A épica vitória do Verdão no Nilton Santos, por 4 a 3 com show de Endrick, marcou a arrancada do time de Abel Ferreira e a derrocada da equipe carioca, na época com Lucio Flavio no comando.
O jogo também foi o pontapé inicial dos atritos públicos entre John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que trocaram uma série de acusações.
No último dia 17, o time de Artur Jorge venceu a equipe de Abel Ferreira por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Fora do estádio, torcedores enforcaram “bonecos” com os rostos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues, e o Botafogo responderá no STJD pelos ataques, podendo até perder mando de campo.