Para o comentarista Gian Oddi, da ESPN, o
“O jogo é enorme, não só por ser quartas de final da Libertadores e pelo tamanho dos clubes, mas porque é um confronto com vários ingredientes especiais. Estamos falando dos dois técnicos mais vencedores da história dessas equipes, que já se enfrentaram em 2021 e agora voltam a reeditar esse duelo. É talvez o melhor momento dos dois times no ano”, analisa Oddi.
Os ‘Millionarios’ chegam embalados por uma sequência de 12 jogos de invencibilidade. O último revés do clube argentino foi na outra competição que os clubes disputaram. No Mundial de Clubes da Fifa, eles perderam para a Inter de Milão. Segundo Gian, Marcelo Gallardo encontrou novas soluções táticas. Além disso, ele contará com mais de 85 mil torcedores no Monumental.
Do outro lado, o Palmeiras também atravessa boa fase. Após a eliminação na Copa do Brasil, Abel Ferreira encontrou na dupla formada por Flaco López e Vitor Roque uma solução para o ataque. Os dois têsm sido decisivos na recuperação da equipe, fator destacado pelo comentarista.
“Desde então, o Palmeiras melhorou muito seu nível de jogo e chega para o confronto como favorito, mas não como favorito absoluto na Argentina, diante de um estádio lotado empurrando o River”, completa Oddi.
Palmeiras x River Plate
O primeiro duelo das quartas da Libertadores entre Palmeiras e River Plate está marcado para quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG).