De acordo com o camisa 10, a preocupação do estafe do Palmeiras com os jogadores é diferenciada e contribui para o bom desempenho do time. Paulinho participou do podcast Ubuntu Esporte Clube durante o Festival Negritudes, na última quinta-feira (18).
“Costumo falar que a paz que eu tenho no Palmeiras para trabalhar, não tive em clube nenhum. Não só paz, mas a forma com que todo o estafe cuida da gente, nos deixa confortável para chegar nos campeonatos e desempenhar o futebol, com a cabeça tranquila. Isto faz com que a gente tenha sucesso”, analisou.
Paulinho destacou personagens importantes do Palmeiras nesse processo, especialmente a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros, além do técnico Abel Ferreira.
“Futebol brasileiro está acostumado com muitas coisas negativas neste lado da pressão. No Palmeiras, não só o Abel, mas o Anderson Barros e a própria Leila tiram de letra e trazem uma paz que você não consegue ver em outros clubes”, elogiou.
O atacante, inclusive, fez elogios ao treinador do Verdão. De acordo com Paulinho, Abel é um profissional “muito solícito”.
“O Abel tenta tirar o máximo de cada atleta, sem pressionar muito, com uma disputa sadia no dia a dia. Um cara que é muito solícito, conversa bastante, sempre puxa alguns jogadores para ajudar, conversar. Quando tem problema, não é de expor na frente de outros jogadores ou na imprensa”, relatou.
Paulinho no Palmeiras
Paulinho foi a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras, mas ainda não conseguiu ter grande sequência pelo novo clube.
O atacante chegou ao Verdão lesionado, após realizar cirurgia para corrigir fratura por estresse na tíbia da perna direita. Após se recuperar, estreou em abril, quando entrou durante clássico contra o Corinthians.
Paulinho foi o principal jogador do Palmeiras no Mundial
No entanto, as dores voltaram a incomodar o atleta, que atuou com limitação de tempo até o Mundial de Clubes da Fifa. No sacrifício, tinha condições de entrar em campo por 30 minutos nas partidas do torneio e foi um dos principais jogadores do Alviverde, marcando dois gols em cinco jogos.
Após o Mundial, Paulinho realizou nova cirurgia na perna e revelou que existe previsão de retornar somente no ano que vem. Com contrato válido por cinco temporadas, até o final de 2029, o atacante tem 16 jogos, três gols e duas assistências pelo Palmeiras.