Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Andreas se destaca e ganha elogios de Abel em estreia como titular no Palmeiras

Meio-campista fez primeiro jogo como titular do Verdão e foi um dos protagonistas do time contra o River Plate

Andreas foi um dos principais jogadores do Palmeiras contra o River Plate, na Argentina

Andreas Pereira foi a surpresa na escalação contra o River Plate e teve atuação fundamental para a vitória do Palmeiras, no estádio Mâs Monumental, na Argentina. O jogador, inclusive, ganhou elogios do técnico Abel Ferreira.

O meio-campista ficou com a vaga que era de Facundo Torres e iniciou entre os titulares, juntamente com os volantes Aníbal Moreno e Lucas Evangelista, em função mais avançada.

Andreas Pereira foi responsável pela cobrança de escanteio para Gustavo Gómez abrir o placar para o Palmeiras nos primeiros minutos da etapa inicial. O camisa 8 havia estreado oficialmente no último final de semana, quando entrou durante a goleada sobre o Internacional.

Além da assistência na estreia como titular, o meia deu dois passes decisivos, acertou os dois cruzamentos que tentou e dois de três lançamentos contra o River, de acordo com dados da plataforma “Sofascore”.

Ele teve uma finalização no gol, em cobrança de falta, e um chute bloqueado, além de 39 ações com a bola — o meia também deu o passe que gerou a assistência de Flaco López para Vitor Roque. Cansado, foi substituído por Raphael Veiga no segundo tempo.

Abel Ferreira lamentou o pouco tempo que teve com Andreas, já que ele foi convocado pela Seleção Brasileira logo após a chegada ao Palmeiras. O treinador exaltou a qualidade técnica do meio-campista.

“Pena o Andreas ir para a Seleção, mas faz parte, treinou pouco com a gente. (...) Sabemos como ele bate bem na bola parada. Fisicamente ele se portou muito bem enquanto teve energia. Muito bom ter jogadores dessa qualidade para nos ajudar”, disse o treinador.

Andreas Pereira também elogiou Abel Ferreira.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil, como foi. O professor preparou a gente perfeitamente para o jogo, e eles têm muita qualidade. Demonstra que eles são muito perigosos, e a gente sabe que tem ainda a volta. Temos que trabalhar muito, com muita humildade. A gente tem que fazer um segundo jogo igual a esse aqui para passar para a próxima fase”, afirmou o jogador.

Leia também

Palmeiras x River Plate

Precisando apenas de um empate para avançar à semifinal, o Palmeiras terá o segundo jogo contra o River Plate na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Antes, o Verdão enfrentará o Fortaleza em casa, no sábado (20), às 21h, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Quem avançar para as semifinais jogará contra São Paulo ou LDU, do Equador, que se enfrentam nesta quinta-feira (18).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.