Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Galvão Bueno se rende ao Palmeiras de Abel após vitória sobre o River: ‘Heroico’

Narrador exaltou atuação do Verdão no Monumental de Núñez e destacou vantagem para o jogo de volta na Libertadores

Galvão Bueno rasgou elogios ao Palmeiras após vitória do Verdão sobre o River Plate

O narrador e apresentador Galvão Bueno usou as redes sociais para elogiar a atuação do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, nessa quarta-feira (17), em Buenos Aires, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O resultado colocou o time comandado por Abel Ferreira em vantagem para a decisão no Allianz Parque, na próxima semana.

Na publicação, Galvão destacou o início avassalador do Verdão no Estádio Monumental de Núñez, onde Gustavo Gómez abriu o placar logo aos três minutos após cobrança de escanteio de Andreas Pereira. O narrador também ressaltou a boa atuação de Vitor Roque, autor do segundo gol, e citou Flaco López, Gustavo Gómez e Andreas Pereira entre os destaques da partida.

“O Palmeiras viveu uma grande noite na Libertadores!! 2 a 1 em cima do River Plate, em pleno Monumental de Núñez lotado!! Abriu o placar logo aos 3 minutos, dominou todo o primeiro tempo e poderia ter vencido até por mais!! Vitor Roque, Flaco López, Gustavo Gomez, Andreas Pereira e companhia brilharam!!”, escreveu Galvão.

Resultado ‘heroico’

O jornalista ainda alertou para a reação dos argentinos na etapa final, quando Martínez Quarta descontou para o River Plate. Para Galvão, o gol “chorado” manteve os argentinos com esperança, mas não apagou a atuação palmeirense.

“A vitória foi um resultado heroico pelo 2º tempo do River!! Por isso, o jogo de volta está aberto, mas o Palmeiras tem a vantagem e pode até empatar!! E, no Allianz, o time de Abel é muito forte!!”, completou.

Com o resultado, o Palmeiras pode empatar no jogo de volta, marcado para quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para garantir vaga nas semifinais da Libertadores. Quem avançar enfrentará São Paulo ou LDU, do Equador, na próxima fase.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.