Ouvindo...

Palmeiras vence River Plate e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Verdão teve gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, mas Martínez Quarta manteve o time argentino vivo na disputa pela vaga

Gustavo Gómez abriu o placar para o Palmeiras contra o River Plate

O Palmeiras venceu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1 nesta quarta-feira (17), no estádio Mâs Monumental, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Vitor Roque e Martínez Quarta.

A partida contou com boa atuação de alguns jogadores do Verdão, especialmente no primeiro tempo, quando a vantagem no placar foi construída. Além de Gómez e Vitor Roque, autores dos gols, Andreas Pereira e Flaco López concederam uma assistência cada um. Martínez Quarta descontou na reta final da etapa complementar.

Quem avançar para as semifinais jogará contra São Paulo ou LDU, do Equador, que se enfrentam nesta quinta-feira (18).

O segundo jogo entre Palmeiras e River Plate acontecerá na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Antes, o Verdão enfrentará o Fortaleza em casa, no sábado (20), às 21h, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras toma conta do jogo, e Andreas brilha

O Palmeiras iniciou com uma formação nova e optou por três jogadores no meio-campo: Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Andreas Pereira, que fez a primeira partida como titular desde que chegou ao clube paulista.

O Verdão foi avassalador. Com cinco minutos do primeiro tempo, o time pressionava o River Plate e, em cobrança de escanteio de Andreas, Gustavo Gómez abriu o placar. Lucas Evangelista ainda acertou bola na trave, e o camisa 8 cobrou falta com perigo, defendida por Armani.

Dupla Flaco-Roque em ação

Responsáveis por cinco gols do Palmeiras com combinações entre si, Flaco López e Vitor Roque brilharam mais uma vez. Andreas Pereira ajeitou para o argentino, que girou e acertou grande passe ao camisa 9. Roque ficou livre contra Armani e tocou com categoria no canto esquerdo para o Verdão terminar o primeiro tempo em vantagem de dois gols.

River Plate melhora

Marcelo Gallardo promoveu alterações no intervalo e organizou o River, que estava perdido no primeiro tempo. Com Quintero como organizador das jogadas ofensivas, o time argentino ficou mais com a bola e tentou encurralar o Palmeiras, que passou a se defender mais.

O Verdão se defendeu com eficiência, mas quase se complicou. Weverton cometeu pênalti em Montiel, que não foi marcado porque o lateral estava impedido no lance. Nos últimos minutos, Martínez Quarta arriscou de longe, a bola desviou em Piquerez e entrou. Borja ainda teve chance para empatar.

River Plate 1 x 2 Palmeiras

Escalação do River Plate

Armani; Montiel, Paulo Díaz (Martínez Quarta), Portillo, Rivero e Acuña; Nacho Fernández (Lencina), Enzo Pérez (Quintero) e Castaño; Salas (Borja) e Driussi (Colidio). Técnico: Marcelo Gallardo.

Escalação do Palmeiras

Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista (Allan), Andreas Pereira (Raphael Veiga) e Felipe Anderson (Bruno Fuchs); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.

Gols

  • Gustavo Gómez (5 minutos/1ºt)
  • Vitor Roque (40 minutos/1ºT)
  • Martínez Quarta (43 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Paulo Díaz, Rivero, Acuña e Montiel (River Plate); Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Weverton (Palmeiras)

Cartões vermelhos: -

Leia também

  • Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
  • Data e horário: 17 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG)
  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • VAR: Juan Soto (VEN)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.