Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel explica escalação de Andreas e estratégia do Palmeiras para vencer River

Verdão teve gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, mas Martínez Quarta manteve o time argentino vivo na disputa pela vaga

Abel comandou Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate

O técnico Abel Ferreira surpreendeu e escalou Andreas Pereira como titular na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o River Plate nesta quarta-feira (17), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O treinador lembrou que teve pouco tempo de contato com o reforço recém-contratado, que foi convocado pela Seleção Brasileira dias após iniciar as atividades no Verdão. Abel explicou que o Palmeiras preparava uma estratégia para enfrentar o time argentino há semanas.

“Pena o Andreas ir para a Seleção, mas faz parte, treinou pouco com a gente. Temos trabalhado muito ao longo desses 15 dias nos preparando para esse jogo. Fizemos um primeiro tempo muito bom, entramos muito bem, chegamos com mérito à vantagem de 2 a 0. No segundo tempo, o adversário trocou de sistema, e nós perdemos um encaixe no meio de campo”, analisou o técnico, a respeito dos dois tempos do confronto.

Responsável pela assistência em cobrança de escanteio para Gustavo Gómez abrir o placar no Mâs Monumental, Andreas Pereira elogiou a estratégia de Abel Ferreira. O treinador ressaltou a qualidade técnica do meio-campista, que atuou ao lado de Lucas Evangelista e Aníbal Moreno.

“Sabemos como ele bate bem na bola parada. Fisicamente ele se portou muito bem enquanto teve energia. Muito bom ter jogadores dessa qualidade para nos ajudar”, disse.

“Temos trabalhado muito nos últimos tempos. Fizemos algumas alterações nas dinâmicas da equipe com os jogadores novos. Essa situação (treinar escanteios antes dos jogos), nem gosto de falar... Depois copiam. Faço isso há muito tempo, não sempre. Na equipe B do Braga eu fazia isso em determinados jogos até para adaptação ao gramado”, complementou.

Abel Ferreira também exaltou Marcelo Gallardo, técnico do River Plate com quem se reencontrou após a Libertadores de 2020/2021.

“Tenho uma admiração muito profunda por este treinador. Ainda não era treinador, e ele já era treinador do River. Já começava a ouvir falar nele e eu ainda estava na base do Sporting, em uma equipe B do Braga. Lembro-me de uma final que foi disputada no Santiago Bernabéu. Acima de tudo um respeito e uma admiração muito grande para um treinador que, se não é o melhor, é um dos melhores da América do Sul”, iniciou.

“Admiração e respeito muito grandes por tudo que ele conquistou. Eu não me esqueço do passado. Sei que o futebol tem memória curta, mas eu não tenho memória curta”, concluiu.

Leia também

Palmeiras x River Plate

O segundo jogo entre Palmeiras e River Plate acontecerá na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Antes, o Verdão enfrentará o Fortaleza em casa, no sábado (20), às 21h, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Quem avançar para as semifinais jogará contra São Paulo ou LDU, do Equador, que se enfrentam nesta quinta-feira (18).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.