O duelo marcará o reencontro entre os técnicos Abel Ferreira e Marcelo Gallardo, multicampeões e símbolos dos seus respectivos clubes.
Na Libertadores de 2020/2021, o Verdão de Abel despachou o River de Gallardo na semifinal, em confrontos que ficaram marcados para a história. O Alviverde — campeão daquela edição — venceu o jogo de ida por 3 a 0, na Argentina. Na volta, em São Paulo, o time argentino venceu por 2 a 0 e por pouco não reverteu o resultado.
O Palmeiras chega embalado após a goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, enquanto o River Plate bateu o Estudiantes por 2 a 1 no último final de semana. Nas oitavas da Libertadores, o Verdão eliminou o Universitario, do Peru, e o time argentino bateu o Libertad, do Paraguai.
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate
Como chega o Palmeiras
O Palmeiras desembarcou na Argentina na última terça-feira (16), e o técnico Abel Ferreira tem dúvidas para definir a escalação.
Giay duela com Khellven por uma vaga na lateral direita, enquanto Bruno Fuchs almeja entrar na zaga, que conta com Gustavo Gómez e Murilo.
No meio-campo, Andreas Pereira disputa com Lucas Evangelista, autor de um dos gols do Verdão contra o Internacional no último final de semana. Mauricio, Facundo Torres e Raphael Veiga duelam por um espaço no ataque, que deve contar com Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.
O único desfalque será o atacante Paulinho, que passou por nova cirurgia na perna. A previsão oficial de retorno aos gramados é somente para o ano que vem.
Como chega o River Plate
Marcelo Gallardo deve escalar o River Plate com uma linha de cinco defensores, com os consagrados Montiel e Acuña nas alas. Paulo Díaz e Martínez Quarta disputam vaga na zaga, enquanto Quintero e Galarza duelam por um espaço no meio-campo. O meia Castaño e o atacante Colidio também estão no páreo.
Os desfalques são: Giuliano Galoppo (suspenso), Pity Martínez (lesão) e Maxi meza (lesão).
River Plate x Palmeiras
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Facundo Torres (Mauricio) e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do River Plate
Armani; Montiel, Paulo Díaz (Martínez Quarta), Portillo, Rivero e Acuña; Nacho Fernández, Enzo Pérez e Quintero (Galarza ou Castaño); Salas e Driussi. Técnico: Marcelo Gallardo.
- Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 17 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG)
- Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Juan Soto (VEN)
- Onde assistir: Globo (TV aberta), Espn (TV fechada) e Disney+ (streaming)