Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Escalação do Palmeiras: Abel deve mudar time após problema físico de titular

Visando segundo jogo das quartas de final da Libertadores, contra o River Plate, Verdão pode preservar jogadores diante do Fortaleza

Vitor Roque, do Palmeiras, durante atividade realizada no Allianz Parque

O Palmeiras fechou a preparação para enfrentar o Fortaleza, neste sábado (20), no Allianz Parque, e deve ter ao menos uma mudança na escalação considerada titular. Sob o comando de Abel Ferreira, duas atividades foram realizadas: passes em campo reduzido e um trabalho tático posicional.

O lateral-direito Khellven sofreu uma pancada na vitória sobre o River Plate, da Argentina — quando atuou durante os 90 minutos mais acréscimos. Ele apresentou dores no pé após a partida. O jogador permaneceu na Academia de Futebol aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

Devido ao segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, é possível que o técnico Abel Ferreira preserve alguns jogadores considerados titulares. O zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Piquerez e o volante Aníbal Moreno, por exemplo, podem ser poupados.

Assim, uma possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Fortaleza tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Jefté; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Facundo Torres (Ramón Sosa) e Mauricio (Raphael Veiga); Flaco López e Vitor Roque.

Leia também

Libertadores e Fortaleza: a sequência do Palmeiras

Antes da Libertadores, o Verdão enfrentará o Fortaleza em casa, no sábado (20), às 21h, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na disputa pela liderança, a equipe tem jogos a menos do que Cruzeiro (segundo colocado) e Flamengo (líder).

Precisando apenas de um empate para avançar no torneio sul-americano, o Palmeiras terá o segundo jogo contra o River Plate na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

Quem se classificar para as semifinais jogará contra São Paulo ou LDU, do Equador. O rival paulista saiu em desvantagem no confronto ao perder o jogo de ida por 2 a 0.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.