O Atlético está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Em noite sem torcida no estádio Gigante Arroyito, em Rosario, na Argentina, o time comandado por Gabriel Milito dominou o Rosario Central e derrotou os donos da casa por 1 a 0. Com o gol de Paulinho, o Galo está matematicamente classificado para a próxima fase do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Com 100% de aproveitamento na competição (quatro vitórias em quatro jogos), o Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira (14). Em Montevidéu, medirá forças dessa vez com o
A equipe teria compromisso no sábado (11), pelo
Festa do lado de fora
Antes de a bola rolar, milhares de torcedores do Rosario se concentraram numa praça próxima ao estádio para recepcionar a delegação. Apesar do confronto com a polícia, num início de confusão, os “Canallas” fizeram uma festa bonita para demonstrar apoio ao time.
Cabe lembrar que, devido ao
Mudança na zaga
Ao contrário do que se esperava, Milito fez uma formação diferente na zaga. Em vez de Jemerson, titular na maioria dos jogos em 2024, o treinador optou pela entrada de Bruno Fuchs para ser o companheiro de Rodrigo Battaglia.
Galo intenso
Nos 20 primeiros minutos de jogo, o Atlético foi o dono das ações e criou pelo menos duas oportunidades de abrir o marcador; uma com Gustavo Scarpa e outra com Paulinho. O primeiro chutou na rede pelo lado de fora. O segundo, por sua vez, obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa e espalmar para escanteio.
Quase Hulk!
Aos 25 minutos, Hulk bateu falta colocada e por pouco não marcou. A bola, caprichosamente, acertou o travessão de Broun.
Atlético segue melhor
Nos minutos seguintes, a tônica da etapa inicial se manteve. Battaglia, em cabeceio aos 35, quase deixou o dele. Foi mais uma grande oportunidade dos visitantes.
Os donos da casa, por outro lado, seguiam sem criatividade para quebrar as linhas do adversário e levar perigo a Everson.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Rosario chegou com postura diferente e partiu para cima nos minutos iniciais. Ao contrário do que fizera nos 45 minutos iniciais, os donos da casa tentaram se impor desde o início.
Substituições de Milito
Para tentar abrir o placar e chacoalhar a equipe, Milito sacou Scarpa, Zaracho e Hulk, e promoveu as entradas de Alisson, Igor Gomes e Vargas.
Gol do Galo!
Aos 41 minutos, Paulinho tabelou com Alisson. O prata-da-casa deu passe rasteiro, Vargas ajeitou, e o
Rosario Central 0 x 1 Atlético
Rosario
Jorge Broun; Damián Martínez (Coronel), Carlos Quintana, Facundo Mallo e Agustín Sández; Kevin Ortiz, Jonatan Gómez (Lovera) e Ignacio Malcorra; Tomás O’Connor (Ibarra), Jaminton Campaz (Giaccone) e Ignacio Modica. Técnico: Miguel Ángel Russo
Atlético
Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Arana; Otávio, Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Scarpa (Alisson); Paulinho (Pedrinho) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Paulinho, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Damián Martinéz (ROS); Saravia, Battaglia, Paulinho, Vargas (CAM)
Motivo: 4ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Estádio: Gigante Arroyito, em Rosario
Data e horário: terça-feira, 7 de maio, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
Var: Juan Lara (CHI)